Descubra onde está errando na sua dieta

Você iniciou a dieta e está seguindo a risca todas as instruções. Porém, uma semana depois, sobe na balança e percebe que não perdeu…

Por Editorial MDT em 05/01/2012

Veja como você pode acertar na dieta!

Você iniciou a dieta e está seguindo a risca todas as instruções. Porém, uma semana depois, sobe na balança e percebe que não perdeu um grama, ou pior, engordou. Muitas pessoas que começam a dieta passam por episódios parecidos com esse.

Para poder se livrar desses inconvenientes, mostraremos os principais erros cometidos por quem realiza dietas.

Evite passar fome.

Muitas pessoas cometem o erro de restringir a ingestão de calorias durante o café da manhã e o almoço, porém na hora do jantar, devido a falta de nutrientes necessária ao organismo, acabam comendo mais do que deveriam. Essa atitude atrapalha o andamento do regime, impedindo a perda de peso.

Diminuir a quantidade de calorias ingeridas durante as refeições é a principal forma de dieta que costuma funcionar. Porém, não podemos esquecer que devido ao menor consumo de calorias é preciso aumentar a quantidade de refeições que serão realizadas durante o dia. O certo é fazer, pelo menos, seis refeições, levando em consideração que a principal refeição do dia é o café da manhã.

Passar fome não é uma boa maneira de perder peso.

Aprecie cada refeição.

Ao se sentar a mesa para realizar qualquer alimentação, esqueça de tudo que ocorre ao seu redor. Abandone o hábito de comer assistindo televisão, ou mesmo lendo um jornal ou uma revista durante essa prática. Além de não saborear os alimentos que está ingerindo, você não consegue controlar o que está comendo.

Preste sempre atenção ao que está comendo e nunca, em hipótese alguma, coma se não estiver com fome. Isso é um grande perigo, podendo por em risco sua dieta.

 

Coma mais proteínas.

Sim, a proteína pode ajudar a emagrecer. Isso ocorre porque a digestão desse nutriente é mais trabalhosa e demorada, o que ajuda o organismo a perder calorias enquanto realiza o processo digestivo. Mas fique atento, pois em associação a ingestão de proteínas você deve ter um controle maior da quantidade de calorias, uma vez que essa substância é bem calórica. A proteína é apenas uma aliada e não se deve exagerar nela.

Algumas gorduras devem fazer parte do seu cardápio.

Abandone a ideia de excluir as gorduras da sua dieta. Existem lipídeos que são essenciais ao nosso corpo. Como, por exemplo, os que estão presentes em: castanhas, azeite, abacate, salmão, entre outros. São ótimas escolhas para o seu regime. Além de trazer benefícios para o bom funcionamento do organismo, ainda contribuem no aumento da saciedade, evitando que você tenha picos de fome.

Tudo que for ingerido deverá ser contabilizado.

As pessoas sempre se lembram do que comeram durante o café da manhã, o almoço ou a janta. Porém, acabam se esquecendo do que foi consumido pelo resto do dia, e isso é um grande problema. Desde que você deu início a dieta, é necessário que preste atenção a tudo que for ingerido, desde uma simples balinha, até um cafezinho rotineiro. Apesar de parecerem situações ‘inocentes’, possuem calorias e devem ser anotadas. Pode parecer estranho, mas faça um diário e relate tudo que for ingerido, pois assim poderá encontrar mais facilmente o que pode estar atrapalhando em seu processo de emagrecimento.

Agora que mostramos os possíveis erros, fica mais fácil não cometê-los. E, lembre-se, tenha sempre uma alimentação saudável.

Não se esqueça de realizar refeições saudáveis.

Top