quinta-feira, 11 de agosto de 2022 - 11/08/2022 05:38:44
MundodasTribos

Procurando dicas para acelerar o metabolismo?  O metabolismo é o responsável por todas as reações bioquímicas que ocorrem dentro do organismo, gerando energia para todas as atividades orgânicas, ou seja, para a manutenção da vida. Cada pessoa tem um ritmo particular para desenvolver esse processo.

Dicas para Acelerar o Metabolismo (Foto Ilustrativa)

O que este artigo aborda:

Dicas para Acelerar o Metabolismo

Separamos aqui  algumas dicas para acelerar o metabolismo. E, para melhorar o processo, é necessário evitar as dietas rápidas, elas poderão alterar o metabolismo e causar o efeito sanfona. O ideal é a diminuição de alimentos calóricos e a prática da atividade física. É preciso algumas ações como essas delineadas abaixo:

Leia mais informações sobre: COMO ACELERAR O METABOLISMO, DICAS

 

Atividade física interfere no metabolismo e por isso é tão importante praticar (Foto Ilustrativa)

Atividade física

Fazer exercícios físicos sempre auxilia no metabolismo: caminhada, corrida, dança, musculação, desde que com frequência e com a orientação de um profissional, essas atividades auxiliam no gasto de energia facilitando a eliminação de calorias.

Se notar que o seu metabolismo está lento demais, procure o médico, pois pode haver algum problema como hipotireoidismo, que se for constatado, deverá ser tratado.

 

Alimentação é uma das principais ferramentas e deve ser trabalhada com um bom especialista (Foto Ilustrativa)

Alimentos e o Metabolismo

Alguns alimentos contribuem para a aceleração do metabolismo como as fibras. Elas são encontradas nas frutas, verduras, legumes, cereais integrais e farelos. É importante ingerir fibras, pois são alimentos que exigem mais tempo e trabalho para se processarem, estimulando o metabolismo.

Investir nos carboidratos, proteínas e gorduras do bem, porque colaboram em estabilizar o nível de glicose no sangue, evitando que você coma mais do que precisa, e também aumenta a energia e a ação metabólica.

Procure alimentar-se mais, (de 5 a 6 vezes) com pequenas porções equilibradas a cada 3 horas, pois se a pessoa passa muito tempo sem comer, o corpo entende que deve queimar lentamente as calorias e ainda poderá consumir seu próprio tecido muscular e, perdendo massa muscular, o metabolismo se altera.

Leia mais informações sobre: 5 FORMAS DE ACELERAR O METABOLISMO

 

Uma boa noite de sono é preciso para ajudar e equilibrar o metabolismo (Foto Ilustrativa)

Outros elementos importantes para o metabolismo

O sono também é fundamental para a ação do metabolismo. Deve-se respeitar o horário de repouso, procurando dormir as oito horas mínimas que o organismo precisa. A qualidade do sono influencia muito, um sono regulado e tranquilo favorece o funcionamento do metabolismo de maneira completa. Quando dormimos o nosso corpo queima calorias promovendo o emagrecimento.

Alimente-se nos mesmos horários, para que o corpo habitue-se, sabendo quando chegará comida para não fazer reservas.

Por último, beba muito líquido, sucos, chás e bastante água, pois ajuda a aproveitar tudo o que foi consumido, como se fosse um combustível do processo metabólico. Certamente você notará a diferença!

Quer mais dicas sobre saúde? Confira nossos outros artigos que falam desse e de vários outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos! Pequenas dicas podem fazer uma grande diferença, quando o assunto é emagrecimento.

O conteúdo "Dicas para Acelerar o Metabolismo" foi feito por Redacao e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Crianças no carro: como manter a segurança

Crianças no carro: como manter a segurança

Aparelhos Auditivos Preços, Onde Comprar

Aparelhos Auditivos Preços, Onde Comprar

Pacotes de Pesca no Pantanal

Pacotes de Pesca no Pantanal

Perfumes Lancôme femininos

Perfumes Lancôme femininos

Gol passagens em promoção 2012

Gol passagens em promoção 2012

Mark a nova marca de maquiagem da Avon 2017

Mark a nova marca de maquiagem da Avon 2017