Como acelerar o metabolismo, dicas

Para muitas pessoas, dieta é sinônimo de restrição. Pelo contrário, a dieta implica somente em reduzir a quantidade de alimentos consumidos. Comer é fundamental…

Para muitas pessoas, dieta é sinônimo de restrição. Pelo contrário, a dieta implica somente em reduzir a quantidade de alimentos consumidos. Comer é fundamental para quem está de dieta, já que quanto mais calorias consumidas, mais rápido tornará o metabolismo. Nota-se, no entanto que, quando falamos em comer, queremos dizer alimentos saudáveis, como frutas, fibras e proteínas. Confira a seguir algumas dicas de como acelerar o metabolismo:

Como acelerar o metabolismo

Pratique exercícios físicos ao menos 1 hora por dia. (Foto Divulgação)

Pular refeições ou viver somente de salada de tomate com alface não resolverá seu problema. Fazendo isso, o metabolismo, isto é, a forma como seu corpo transforma calorias em energia, ficará ainda mais lento. É preciso fazer todas as refeições e, se possível a cada 3 horas.

Leia mais: Sucos para acelerar o metabolismo

Faça atividades físicas! De acordo com pesquisas a inatividade por cinco horas ou mais faz com que as enzimas responsáveis pelo metabolismo fique inerte. Para mantê-las em movimento e, respectivamente aumentar a queima de gordura, é preciso se exercitar. Pratique exercícios físicos ao menos 1 hora por dia.

Segundo pesquisa, beber seis copos de água fria ao dia pode reduzir 50 calorias diárias. (Foto Divulgação)

Pesquisadores da Alemanha descobriram que, beber seis copos de água fria ao dia pode reduzir 50 calorias diárias, o equivalente a cinco quilos em 12 meses. A perda de calorias procede do trabalho necessário para aquecer a água à temperatura corporal.

Leia também: Maneiras de queimar calorias sem fazer dieta

Mais dicas

Reforce o café da manhã. Iniciar o dia comendo pouco faz com que o metabolismo comece devagar. Não é por acaso que quem pula esta refeição tem mais chance de desenvolver a obesidade. Dê uma atenção maior a alimentos contenham fibras e proteínas.

Dê uma atenção maior a alimentos contenham fibras e proteínas. (Foto Divulgação)

Mantenha a hidratação. Todas as reações químicas do seu organismo dependem da água. Segundo pesquisas quem está desidratado deixa de perder mais calorias. O ideal é beber ao menos de 8 a 12 copos por dia. Dica: chás e sucos naturais também são ótimas opções para repor o líquido diário.

Confira ainda: Alimentos para Acelerar o Metabolismo

Tudo gira em torno do metabolismo e sendo assim, é preciso seguir a risca quando o assunto é alimentação. Unindo uma boa alimentação com exercícios físicos e qualidade vida certamente terá um bom resultado!


Top