Como Acabar com a Caspa

A caspa, pode ser considerada atualmente um problema, que atinge muitas pessoas, gerando incomodo, principalmente por se apresentar em forma de descamação e oleosidade…

A caspa, pode ser considerada atualmente um problema, que atinge muitas pessoas, gerando incomodo, principalmente por se apresentar em forma de descamação e oleosidade excessiva no couro cabeludo em forma de pequenas e finas crostas que causam coceira nessa região.

A sua ocorrência em geral, se deve a intensificação da oleosidade por intermédio das glândulas sebáceas , tensão nervosa, transpiração, lavagem dos cabelos com água quente demais, e alimentação inadequada.

O que muitas pesoas não sabem e é importante saber também é que a caspas aparece em outras partes do corpo como na região das axilas, rosto , genital, e até mesmo as pálpebras.

Segundo especialistas na área, as caspas não tem cura definitiva, mas isso não quer dizer que aqueles que são acometidos por este problema devem cruzar os braços, ao contrario, é preciso buscar tratamentos indicados por médicos dermatologistas, estes indicaram receitas apropriadas para reduzir e manter a saúde do couro cabeludo ou de outras regiões afetadas.

O que fazer então? Antes de qualquer coisa, deve-se averiguar o que pode estar afetando e levando a esta situação. Também, não se deixar levar por propagandas enganosas, efetuadas pelas indústrias. Na hora de fazer a opção, escolha algo já determinado pelo médico, assim o produto será mais eficaz e seguro. Os cabelos precisam ser lavados em água na temperatura moderada ou fria, na hora de comer procure os alimentos mais saudáveis de forma equilibrada. Procure ingerir água durante o dia, não deixe os cabelos molhados ou úmidos na hora de dormir, e nem os prenda com elásticos sem certificar-se de que estão secos por completo. Ao utilizar xampus, tenha certeza de que é o mais oportuno ao problema.

Continuar Lendo  Dicas para a depilação doer menos

Dessa maneira, o tratamento especificado pelo dermatologista, seguido a risca, trará resultados significativos, podendo acabar com as caspas, porém, a pessoa não deve parar com os cuidados, pois elas podem regressar, e até mesmo aumentar o quadro, dificultando ainda mais a situação.

Visto que durante o período de inverno, a pele fica mais oleosa, e as caspas podem reincidir, é muito importante dobrar a atenção nessa fase.

Outra coisa fundamental é o fato de querer usar os mesmos produtos que um amigo, acreditando que obterá os mesmos resultados. Tal situação possibilita a oportunidade de ocorrer algo oposto ao esperado, agravando o grau de caspas. O melhor, ainda é procurar resolver individualmente a partir cós conselhos de um especialista preparado para isso. E o cuidado deve ser redobrado quanto a utilização de remédios caseiros, que por muitas vezes oferecem danos como irritações.

Portanto, esteja atentos a higiene, lavando com frequência os cabelos, usando xampus indicados pelos dermatologistas, e assim, livre-se desse problema desagradável com plena satisfação.

Top