Combater estrias: receitas caseiras dicas

Um dos assuntos que são motivo de preocupação para muitas mulheres são as estrias. Independente da idade, da etnia, da coloração da pele e…

Por Editorial MDT em 25/08/2012

Um dos assuntos que são motivo de preocupação para muitas mulheres são as estrias. Independente da idade, da etnia, da coloração da pele e da nacionalidade, elas perturbam e atormentam o universo feminino há tempos. No entanto, remover as estrias não é uma tarefa fácil! Conheça algumas dicas de receitas caseiras para combater as estrias.

Saiba como acabar com as estrias

Algumas receitas caseiras combatem as estrias. (Foto divulgação)

Compreendendo o aparecimento das estrias

As estrias são lesões que acontecem devido as alterações nas fibras elásticas que formam a camada da pele, denominada derme. Devido a sua manifestação, a pele perde a elasticidade, danificando o tecido e deixando um aspecto que incomoda as mulheres.

Conheça mais sobre as causas das estrias

Todo o processo de lesão responsável pela manifestação das estrias ocorre devido ao rápido crescimento da pele, com retorno ao tamanho normal de forma súbita. Um exemplo essencial é o ganho de peso, o qual faz com que a pele fique esticada e, em seguida, quando ocorre a redução ponderal, a pele se retrai, manifestando a lesão.

O efeito sanfona está diretamente relacionado ao aparecimento da estria. (Foto: divulgação)

Tanto homens, quanto mulheres podem ser acometidos

É importante ressaltar que as estrias não são uma manifestação exclusiva do universo feminino. Elas estão presentes em cerca de 10% da população masculina. Em geral, sua aparência inicial começa na puberdade, devido às mudanças hormonais e possui seu ápice durante a gravidez, quando há um ganho de peso significativo, com posterior declínio.

Dicas de receitas caseiras

Receita 1

  • 1 colher de sopa de azeite;
  • 1 colher de óleo de rosa mosqueta;
  • 1 colher de sopa de óleo de gérmen de trigo;
  • 4 gotas de sândalo.

Misture todos os ingredientes e passe na área afetada toda noite, massageando por alguns minutos.

Receita 2

  • ½ xícara de óleo de oliva virgem;
  • ¼ xícara de gel de aloe vera;
  • 6 cápsulas de vitamina E;
  • 4 cápsulas de vitamina A.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos. Depois, leve o preparo para a geladeira. Aplique o produto nas estrias, todos os dias.

Receita 3

  • Óleo de gérmen de trigo ou rosa mosqueta;
  • Mel puro;
  • Filme plástico.

Misture todos os ingredientes e realize a massagem com esse produto sobre as estrias, no sentido ao contrário delas.

As estrias incomodam grande parte da população feminina. (Foto divulgação)

As estrias sempre incomodaram as mulheres. O principal fato relacionado ao seu aparecimento é o conhecido “efeito sanfona”, ou seja, aumento e diminuição do peso de maneira súbita. Após conhecer algumas receitas caseiras que combatem as estrias, vale a pena fazê-las e acabar com esse incômodo.

Top