Coloração para mechas californianas caseiras

As mechas californianas fazem grande sucesso entre as mulheres. Elas são capazes de iluminar os cabelos e deixar a aparência feminina mais praiana. A…

As mechas californianas fazem grande sucesso entre as mulheres. Elas são capazes de iluminar os cabelos e deixar a aparência feminina mais praiana.

A L'Oréal Paris está apostando em uma coloração para fazer mechas californianas. (Foto:Divulgação)

A californiana é uma técnica de mechas que é feita nas pontas dos cabelos, com o objetivo de torná-las mais claras. A coloração ocupa cinco dedos de comprimento. Uma das principais vantagens do procedimento é a de não precisar retocar a raiz.

A realização das mechas californianas normalmente acontece no salão de beleza, afinal, é difícil acertar a quantidade de água oxigenada em casa. O cabeleireiro precisa tomar muito cuidado para não clarear demais os fios e criar um contraste excessivo.

A necessidade de ir ao salão de beleza para fazer mechas californianas está com os dias contados. A L’Oréal Paris, uma das maiores empresas do setor de cosméticos, está lançando no Brasil quatro nuances com efeito de mechas californianas que podem ser aplicados em casa.

Mechas californianas para fazer em casa L’Oréal Paris

O kit vem os ingredientes da mistura e uma escovinha para a aplicação. (Foto:Divulgação)

O Kit para mechas californianas da L’Oréal Paris é composto por creme revelador, pó descolorante, creme descolorante, creme condicionador, luvas e uma escovinha. O preço do produto é apenas R$ 25,90.

As quatro nuances da Imédia Excellence Californianas são:

Nº 1 – para cabelos castanhos escuros e pretos

Nº 2 – para cabelos castanhos de médio a escuro

Nº 3 – para cabelos castanhos de claro a médio

Nº 4 – para cabelos louros de claro a escuro

As mechas californianas da L’Oréal deixam o cabelo com um efeito bem natural e não há complicações para aplicar o kit em casa.

Leia Também:  Papel de parede para colorir, saiba mais

Como aplicar a coloração de mechas californianas?

O Imédia Excellence Californianas é fácil de aplicar e tem resultados incríveis. (Foto:Divulgação)

Aprenda a aplicar a coloração mechas californianas em casa:

1. Misture o pó descolorante e o creme clareador no frasco com creme revelador.

2. Agite o frasco para obter uma mistura homogênea.

3. Quebre a ponta do frasco e inicie a aplicação do produto.

4. Divida o cabelo em três partes (nuca, alto e frente). A aplicação deve sempre começar pela nuca, para que cada uma das partes possa ser enxaguada com mais facilidade.

5. Passe a mistura na escovinha rígida e use-a em posição vertical. É importante aplicar o produto nas mechas a partir de pontos diferentes, do comprimento até às pontas.

6. Para obter o efeito degradê, aplique em um ponto mais alto e o outro mais baixo.

7. Depois de aplicar, deixe a coloração agir de 25 a 45 minutos. O tempo deve levar em consideração  clareamento desejado.

8. Enxague o cabelo com água morna.

9. Aplique o tratamento nutri-ceramidas que vem no kit da L’Oréal para hidratar os fios. Desta forma, o cabelo ficará com mais brilho e maciez.

Top