Coleção Blue Man Verão 2012

PUBLICIDADE

A Blue Man é uma instituição que já faz parte da história do Rio de Janeiro. A marca foi criada por David Azulay nos anos 70 propagando a moda do biquini de jeans e o de lacinho. A Blue Man vem reinando nas praias cariocas desde sempre, há dois anos seu fundador morreu, deixando seu legado para sua filha e o sobrinho.

A Blue Man se inspirou em cores vivas e quentes para sua coleção 2012, a marca apresentou uma coleção de roupa de praia masculina e feminina na qual valorizou a cultura brasileira, tendência disseminada entre os desfiles do Minas Trend Preview, também ressaltando as características da grife presentes desde sua origem, principalmente quanto às estampas florais e animais além do beachwear em jeans.

A coleção gira em torno da temática “Terra Brasilis”, onde a grife afirma ser a representação do que é nosso, o que de fato demonstrou muito bem em suas peças, tanto se referindo à cultura brasileira da fauna e flora presente nas estampas, quanto às características peculiares que permaneceram no dna da marca mesmo após a morte de seu criador.

PUBLICIDADE

Na coleção Blue Man, os biquínis de jeans, que foram o embrião da marca, ganharam novas versões. A modelagem vem cheia de surpresas, com amarrações e recortes. As estampas são vibrantes e coloridas. As sungas dos homens continuam imensas, e os biquínis das mulheres continuam pequenos com algumas bossas como amarrações com ilhoses nas laterais.

O beachwear em jeans surgiu mais leve para a estação e com lavagens claras, remetendo ao estilo de David Azulay na década de 1970, assim como o uso de tie-dye em modelos de maiô com recortes ousados. O material também esteve presente nos shorts com estampas tie-dye, mesclados ao couro píton nas mochilas amplas e nos acessórios masculinos, bem como colares trançados e nas espadrilles que nada mais são que sapatos rústicos de solado com cordoaria.

Os calções masculinos vieram mais curtos e levemente folgados, como a camisaria para a temporada, as sungas-shorts com os coqueiros e a fauna brasileira, como as araras, arrematadas com cós em jeans claro.

O mesmo estilo de estampa foi imposto na coleção feminina acrescentando araras e florais presentes nos maiôs de recortes e amarrações ousadas, biquínis frente única, cortininha, tomara que caia e com bojo, saídas de praia e um modelo de saia longa plissada bem ampla.

Uma coisa é certa, as peças vêm desconstruídas e nada convencionais. Tiras envolvem a cintura, se desdobram nas costas e formam até uma espécie de suspensório dando uma certa ilusão de ótica, pois de frente parece um maiô, de costas se transforma em biquíni cavadíssimo.

Nenhuma peça é completamente lisa, nem para homens nem para mulheres, se forem monocromáticas, ganham charme com bordados, mas as estampas são predominantes nessa coleção.

PUBLICIDADE

A profusão de estampas tropicais revezava com os tons chapados, o jeans, os motivos listrados e píton, que também texturizou as bolsas saco em color block.

Compondo a coleção da Blue Man verão 2012 vieram os acessórios com elementos da fauna brasileira, como o caso dos brincos de pena e colares de tucanos. E para os pés as mulheres podem contar com sandálias anabela de tira fina que será outra demanda para a temporada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.