Roupas para alongar as pernas

Na hora de montar o guarda-roupas é sempre necessário ter cuidado para respeitar seu tipo de corpo. Algumas peças não se encaixam a determinados…

Saiba que roupas usar para parecer mais alta

Na hora de montar o guarda-roupas é sempre necessário ter cuidado para respeitar seu tipo de corpo. Algumas peças não se encaixam a determinados tipos físicos, roupas que emagrecem as mais gordinhas, que disfarçam quadris muito largos, busto muito grande ou muito pequeno. Existem dicas do vestuário para driblar grande parte dos problemas que encontramos, basta saber o que você pode ou não usar.

É importante ter isto em mente quando vamos comprar qualquer peça de roupa e este problema é enfrentado por muitas mulheres brasileiras. A mulher brasileira possui uma média de estatura baixa, que varia entre 150 e 165 e algumas roupas tendem a fazer com que pareçam ainda mais baixas, então é ideal evitar roupas que achatem e usar aquelas que alongam as pernas, dando a sensação de que somos mais altas.

Evite roupas que achatam

Calças curtas e roupas que dividam as pernas ou marquem os joelhos costumam achatar. Fuja delas

Não apenas alongar, é necessário fugir de roupas que achatem, entre elas as chamadas calças curtas, capri e cigarrete acabam achatando a silhueta e não são ideais para quem é baixinha.

Além destas calças, evite roupas com listras horizontais, estas listras são aconselhadas apenas para mulheres altas e magras exatamente por disfarçarem a altura, dando a ilusão de que a mulher é mais baixa e com um corpo mais marcado. Baixinhas e gordinhas devem evitar estas listras.

Roupas com o cavalo mais baixo também devem ser evitadas, aqui entram as chamadas calças boyfriend e calças saruel, o rebaixamento do cavalo encurta a perna e dá uma sensação de que você é menor do que realmente é.

Roupas que alongam e fazem parecer mais alta

Roupas soltas e marcadas na cintura costumam aumentar a silhueta.

Da mesma forma que você deve fugir de tudo que chame a atenção para os joelhos ou corte suas pernas visualmente, prefira calças de corte reto e aproveite os saltos, tomando cuidado com os muito altos que projetam os joelhos para frente. Prefira os saltos mais confortáveis.

Calças de pernas retas não dividem visualmente a aparência e nem chamam a atenção para os joelhos, causando a impressão de deixar a pessoa mais alta. De preferência deixe a calça cobrir metade do salto, você ganhará alguns centímetros.

Cinturas altas, prefira cinturas altas e evite a todo custo calças ou saias de cintura baixa. Quanto mais alta e marcada sua cintura parecer, mais longas suas pernas parecerão. Cintos grossos também costumam alongar as pernas. Blusinhas e batas que tenham altura a baixo do cós e acima das coxas.

Também prefira roupas largas, que não marquem a grossura das coxas. Sejam saias, shorts ou calças, você deve tirar a atenção das coxas e dos joelhos. Listras verticais também podem ajudar na tarefa de alongar o corpo, e evite blusas tomara que caia.

Outro truque que ajuda a alongar a silhueta como um todo, não apenas as pernas é manter um corte que tenha leveza nos ombros, cortes curtos ou repicados costumam alongar o pescoço, enquanto cabelos longos e retos podem dar a impressão de diminuir.

E acima de tudo, evite sapatilhas se quiser parecer mais alta. Todo salto é bem vindo desde que usado com consciência, mas sapatilhas não.

Estes são truques simples que alongam as pernas e dão a impressão de que você é mais alta então, na hora de comprar uma roupa, não tenha medo de errar, basta seguir estas dicas e acertar no figurino. Arrase, você pode.

Top