Coisas mais legais feitas em impressoras 3D: veja mais

Foi-se o tempo em que usávamos as impressoras domésticas para imprimir trabalhos da escola, textos interessantes encontrados na internet, documentos importantes e fotos. Com…

Foi-se o tempo em que usávamos as impressoras domésticas para imprimir trabalhos da escola, textos interessantes encontrados na internet, documentos importantes e fotos.

As impressoras 3D permitem reproduzir muito mais que simples objetos (Foto: Divulgação)

Com a popularização das impressoras 3D, que estão cada vez mais baratas e acessíveis ao grande público, uma tecnologia antes disponível somente para o público corporativo já pode estar na sua casa, possibilitando a impressão de brinquedos, armações de óculos, objetos de decoração, bonecos, moldes e muito mais.

Basta ter criatividade e saber desenvolver os projetos, a partir de softwares específicos, para que sejam criadas peças impressionantes a partir da impressão tridimensional. Além dos exemplos citados, há diversas outras coisas legais que podem ser feitas em impressoras 3D. Conheça algumas delas.

Objetos de arte

Objetos produzidos pelo artista Joshua Harker (Foto: Divulgação)

Além de capas para celular, bolas, chaveiros e outras peças mais simples, as impressoras 3D também podem ser utilizadas para a impressão de objetos mais elaborados.

O artista norte-americano Joshua Harker, por exemplo, usou a tecnologia para desenvolver esculturas e outros tipos de objetos de arte. Todos os itens comercializados em sua loja foram feitos com a impressão 3D.

Luva do Homem de Ferro

A "Luva do Homem de Ferro" permite realizar chamadas telefônicas (Foto: Divulgação)

O projeto criado pelo designer Brian Cera traz um celular integrado, com o alto-falante instalado no polegar, o microfone na ponta do dedo mindinho e as teclas de discagem e os números espalhados pelos outros dedos. O chip fica na parte superior.

Ao fazer aquele gesto tradicional com as mãos, imitando um telefone, o protótipo pode ser utilizado, trazendo mais liberdade ao usuário. O nome foi dado devido à aparência do objeto, que lembra ligeiramente a luva do Homem de Ferro.

Prancha de snowboard

Uma prancha de snowboard também pode ser produzida na impressora 3D (Foto: Divulgação)

A empresa Signal, especializada na fabricação de acessórios para esportes radicais, desenvolveu uma prancha exclusiva, feita totalmente na impressora 3D, para quem gosta de esquiar na neve. No entanto, o protótipo ainda não está à venda, devido aos altos custos de produção.

Moldes para partes do corpo

Moldes feitos na impressora 3D podem servir de base para a produção de próteses (Foto: Divulgação)

De moldes feitos a partir da impressão 3D já foram produzidas diversas próteses, como no caso de Eric Moger (foto acima) e a prótese usada na reconstrução da sua face.

Itens do jogo The Legends of Zelda

Itens do jogo The Legends of Zelda impressos em uma máquina 3D (Foto: Divulgação)

Entre as coisas mais legais feitas em impressoras 3D também estão alguns itens do jogo The Legends of Zelda. No site Hyrule Foundry, dedicado ao game, estão à venda réplicas de 32 itens encontrados no jogo, compra imperdível para quem é fã.

Roupas personalizadas

Dita Von Teese e o seu vestido impresso em 3D (Foto: Divulgação)

Desenhar as próprias roupas e tê-las nas mãos, em poucos minutos, é o sonho de muitas mulheres. Com a tecnologia de impressão tridimensional, isso já é possível. O vestido usado pela dançarina Dita Von Teese, na foto acima, saiu de uma impressora 3D.

Guitarras

Réplica da guitarra Les Paul produzida em uma impressora 3D (Foto: Divulgação)

Já pensou em ter uma guitarra saída da impressora 3D? Pois ela já existe e é uma réplica da clássica Les Paul. E não se trata apenas de um mero objeto de enfeite, já que a guitarra funciona e muito bem, por sinal. O problema está no preço: US$ 3.500,00.


Top