domingo, 5 de fevereiro de 2023 - 05/02/2023 05:37:10
MundodasTribos

Todos os dias milhões de pessoas acessam o Facebook por diversas plataformas, como no sistema Android, iOS, entre outros. Pensando nesta mobilidade esse mês o Facebook lança aplicativo mais leve e mais rápido para Android, facilitando ainda mais o acesso a essa que é a rede social mais acessada do mundo.

Facebook lança aplicativo mais leve e mais rápido para Android - Facebook lança aplicativo mais leve e mais rápido para Android (Foto: Divulgação)

Leia também: Imagens para usar no WhatsApp: download.

O que este artigo aborda:

Facebook lança aplicativo mais leve e mais rápido para Android

Nesta quinta-feira dia 4 de junho o Facebook apresentou seu novo aplicativo para os aparelhos que funcionam com o sistema operacional Android. O novo aplicativo se chama Facebook Lite, ele usa um volume menor de dados e funciona mais rápido em regiões com conexões falhas.Por enquanto o novo aplicativo está disponível nos países de toda Ásia, e em breve chegará a partes da América Latina, África e Europa, disse Vijay Shankar, gerente de produto para o Facebook Lite.

O Facebook Lite é mais leve e mais rápido que os aplicativos mais antigos do Facebook (Foto: Divulgação)

Confira também: Mensagens de amor para Facebook: fotos.

Em muitos desses países, as pessoas ainda utilizam conexões móveis 2G, muito mais lentas e menos potentes que as redes 4G presentes na maioria dos países desenvolvidos.O gerente do Facebook disse que, a marca quer oferecer às pessoas a escolha para que, se houver limitações, eles ainda possam ter um acesso completo à experiência do Facebook. O Facebook Lite ocupa menos megabyte no aparelho, limitando a utilização das taxas de transferência de dados para usuários de mercados emergentes. Enquanto o feed de notícias do Facebook ainda continua funcionando, com atualizações de status, notificações e fotos, o programa não suporta vídeos e serviços avançados de localização.

O aplicativo ainda não está disponível na América Latina (Foto: Divulgação)

Facebook mais rápido

O Facebook Lite integra um plano de expansão da maior rede social digital do mundo Antes neste ano, o presidente-executivo da companhia, Mark Zuckerberg, anunciou uma plataforma de desenvolvimento mantida em conjunto com outros 6 parceiros com o objetivo de conectar 4,5 bilhões de pessoas ainda sem acesso à Internet no mundo. O intuito desse novo aplicativo é atingir um maior número de usuários, além de deixar o Facebook mais rápido.

O Facebook Lite é mais simples e não suporta vídeos e nem localização GPS, mas ao mesmo tempo é mais rápido e todas as dos aplicativos do Facebook (Foto: Divulgação)

Veja também: Fotos engraçadas para Facebook.

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redacao

Redação Mundo das Tribos.

1

Pode ser do seu interesse

Grupo Greenpeace faz campanha contra Kit Kat

Grupo Greenpeace faz campanha contra Kit Kat

Menina de 3 anos emociona fazendo boa ação

Menina de 3 anos emociona fazendo boa ação

Lula participa do comercial da Volvo em forma de paródia

Lula participa do comercial da Volvo em forma de paródia

Gambiarras que podem facilitar sua vida

Gambiarras que podem facilitar sua vida

Pirulito de escorpião que estava com criança de 2 anos assusta mãe

Pirulito de escorpião que estava com criança de 2 anos assusta mãe

Vídeo: Na minha casa mulher não trabalha

Vídeo: Na minha casa mulher não trabalha