Gambiarras que podem facilitar sua vida

Você certamente já fez uma das gambiarras que podem facilitar a sua vida. Existem diversas formas de utilizar um determinado produto, indo muito além…

Você certamente já fez uma das gambiarras que podem facilitar a sua vida. Existem diversas formas de utilizar um determinado produto, indo muito além das suas funções básicas. Nessa matéria, iremos apresentar alguns truques que podem ser colocados em prática para facilitar a rotina.

Gambiarras que podem facilitar sua vida. (Foto: Divulgação)

Quem nunca usou um objeto de um jeito que não era bem o recomendado para o tal produto? Passar um documento com o ferro, por exemplo, depois de ter amassado ele sem querer, é um jeito de fazer uma gambiarra. Mas tem gente mais animada, com ideias mirabolantes na cabeça e que acabaram chamando muito a atenção pelo teor dessas gambiarras e pelas funções empregadas a cada objeto. Em todo caso, cuidado para não ter problemas com esses objetos e fique bem atento para não acabar se machucando na hora de fazer essas gambiarras bem estranhas.

Leia mais: As 10 gambiarras mais comuns na casa dos brasileiros

Gambiarras que podem facilitar sua vida

Selecionamos algumas gambiarras que podem facilitar sua vida. Confira:

Deixe os azulejos uniformes

Deixe os azulejos uniformes. (Foto: Divulgação)

Se você está aplicando azulejos numa parede, provavelmente terá dificuldades para deixar os rejuntes com o mesmo tamanho. Uma forma de fazer um trabalho perfeito é usando moedas finas como espaçadores.

Ar-condicionado com garrafas

Em falta d ar-condicionado essa gambiarra com garrafa serve (Foto: Divulgação)

Você não tem dinheiro para comprar um ar condicionado de última geração? Não se preocupe. Existe uma forma de improvisar um equipamento com efeito parecido, basta colocar garrafas de plástico com água congelada atrás do ventilador. Com isso, o ambiente vai ficar muito mais refrescante.

Descongelar a geladeira com secador

Descongelar a geladeira com secador. (Foto: Divulgação)

Sabe o secador? Aquele que costuma ser usado para secar cabelo? Pois bem, ele também pode ser um ótimo aliado para descongelar a geladeira. Ao invés de esperar o gelo derreter, você pode ligar o aparelho e deixar o ar quente fazer todo o trabalho.

Veja também: Receitas de beleza com bicarbonato

Garrafa para irrigar a planta

Garrafa para irrigar a planta. (Foto: Divulgação)

Algumas pessoas, quando precisam viajar, não sabem ao certo o que fazer para manter as plantas irrigadas. Então aqui vai uma dica: providencie uma garrafa de vidro, coloque água e feche com uma rolha. Depois, faça um furo na rolha com a furadeira. Deixe a garrafa de boca para baixo dentro do vaso de planta.

Papel alumínio para pilhas AAA

Papel alumínio para pilhas AAA. (Foto: Divulgação)

Provavelmente você já comprou pilha errada para a lanterna, controle remoto ou outro equipamento. Para resolver esse problema, basta preencher o espaço que sobrar com papel alumínio. Vale lembrar que a gambiarra é provisória, ou seja, até você providenciar de fato as pinhas AA.

Post-it contra poeira

Post-it contra poeira. (Foto: Divulgação)

Você costuma pensar duas vezes antes de furar a parede da casa por causa da sujeira? Então saiba que os seus problemas acabaram. Para evitar a poeira no chão, cole o post-it logo abaixo do lugar que será furado, como mostra a imagem acima.

Não chore mais cortando cebola

Não chore mais cortando cebola. (Foto: Divulgação)

Cortar cebola costuma ser um sacrifício para muita gente, afinal, os olhos ardem e o choro é quase inevitável. Uma forma de fazer essa tarefa sem grandes transtornos é usando um capacete de moto.

Cooler de caixa de ovo

Cooler de caixa de ovo. (Foto: Divulgação)

Coloque o notebook sobre uma caixa de ovos grande. Dessa forma, o equipamento vai conseguir ventilar e não sofrerá com o superaquecimento.

Um celular para chamar de cinema

Um celular para chamar de cinema. (Foto: Divulgação)

O seu celular pode se transformar em um cinema. Isso mesmo! Basta providenciar uma caixa grande, fazer um buraco com o tamanho da tela do aparelho e encaixá-lo. Depois, faça um recorte para colocar a cabeça e pronto. Agora é só curtir os seus filmes favoritos.

Confira: Dicas de organização para home office: sugestões

E aí? Aprovou as nossas ideias de gambiarras que podem facilitar sua vida? Tem mais alguma sugestão para a lista? Comente.

 

Top