Coca-Cola lança garrafa sustentável para água Crystal

A Coca-Cola deve lançar durante o festival de música SWU, que acontece em Paulínia nos dias 12, 13 e 14, a nova embalagem menos…

A Coca-Cola deve lançar durante o festival de música SWU, que acontece em Paulínia nos dias 12, 13 e 14, a nova embalagem menos agressiva ao meio ambiente da água Crystal. Já que o evento orbita em torno do conceito e práticas da sustentabilidade, a empresa não poderia ter encontrado melhor ocasião para anunciar o novo envase.

O produto recebeu o nome de Crystal Eco. A embalagem, com capacidade de 500 ml, possui 20% a menos de PET (plástico) e é composta de uma matéria-prima proveniente da cana de açúcar, denominada PlantBottle. Até mesmo o formato da embalagem é benéfico, que foi produzido de uma forma que facilite o amasse, possibilitando torcê-la e diminuí-la em mais de um terço do tamanho original.

Crystal quer convidar o consumidor a participar de ações que ajudem a aumentar reciclagem no país. Fizemos nossa parte, criando uma garrafa moderna, revolucionária e sustentável. Agora é a vez do consumidor, que ao torcer a garrafa após o consumo, diminui em 37% o volume que ela ocupa, o que facilita bastante o transporte e a reciclagem.”, comentou Aliucha Ramos, que trabalha como diretora do setor de Marketing da categoria de Hidratação da Coca-Cola Brasil.

O Brasil já é um campeão de reciclagem, mas nossas metas são ainda mais ousadas e queremos que o consumidor esteja ao nosso lado nessa jornada. O SWU é um evento perfeito para fazer este lançamento e o festival está perfeitamente alinhado com nossos pilares de sustentabilidade. Para o público em geral, a nova garrafa só deverá chegar em janeiro de 2012.”, afirmou ela, concretizando a importância do evento para o produto e anunciando o lançamento ao público geral.

Top