As brincadeiras escondidas do Google

Já parou pra pensar que o Google é muito mais que uma simples ferramenta de pesquisa?! Suas buscas detalhadas não são as únicas funcionalidades…

Já parou pra pensar que o Google é muito mais que uma simples ferramenta de pesquisa?! Suas buscas detalhadas não são as únicas funcionalidades deste site. O Google esconde algumas coisas que proporcionam entretenimento para os usuários e até mesmo mostram na prática o que significam algumas palavras. O “problema” é que poucos sabem da existência dessas ferramentas e brincadeiras que o site possui, já que pouco são divulgado.

Uma delas é a surpresa que um internauta encontra quando escreve “Do a barrel roll”, sem aspas. O Google começa simplesmente a girar, se aproximando cada vez mais e assumindo no fim sua posição originial.

Já quem acessa Google Gravity, pelo link http://mrdoob.com/projects/chromeexperiments/google_gravity/, conhecerá os efeitos da gravidade e poderá ficar brincando com os elementos do site: os botões, a barra de pesquisa, o logo, etc. Basta ficar arremessando-os para saber como essa lei da física funciona.

Digitar “Tilt”, sem aspas, no buscador também mostra na prática a definição dessa expressão. O Google perde seu formato original como se estivesse com algum problema.

O Mentaplex é um aplicativo que o Google criou para o dia 1° de abril, o qual afirma que consegue ler sua mente para saber o que você procura, entretanto não se pode usar óculos ou chapéu, em seguida é só clicar no círculo girando. Depois do experimento, uma surpresa: faça o teste para saber. Entre no link: http://www.google.com/onceuponatime/mentalplex/.

Alguns dos famosos doodles do Google ainda estão disponíveis para quem deseja acessar. O jogo do Pacman, que a marca criou para que todos lembrassem deste clássico, ainda pode ser jogado através do link http://www.google.com/pacman/.

Em homenagem a Les Paul, o Google criou o doodle da guitarra para que as pessoas pudessem tocar e até mesmo gravar músicas. Já que o sucesso da criação foi imenso, o site de buscas reservou um lugar especialmente para aqueles que gostaram do aplicativo em http://www.google.com/logos/2011/lespaul.html.

Leia Também:  Saiba qual estado brasileiro sem mar já teve litoral no passado

Top