Closet transparente com vidros

O closet passou a ser uma ótima opção para organizar melhor o quarto. Muito visto em novelas, filmes e casas de celebridades, ele é…

Por Andre em 05/12/2011

Roupas e acessórios organizados em um closet transparente de vidro

O closet passou a ser uma ótima opção para organizar melhor o quarto. Muito visto em novelas, filmes e casas de celebridades, ele é uma opção para qualquer mortal, ao contrário do que possa parecer, ajudando na otimização do espaço de quartos, tanto de mulheres quanto de homens, ou mesmo do casal. A opção é válida para todas as idades, desde bebês às pessoas de mais idade.

Em uma definição mais simples, o closet é um “armário sem portas”, que dependendo do seu tamanho, pode ser utilizado também para a troca de roupas e sapatos, em um conceito mais moderno, ultrapassando a antiga função que ele tinha, que era de apenas guardar as peças. Em alguns casos há até sofás (ou um banquinho), espelhos e cômoda no espaço interno do closet, tudo para facilitar a vida das pessoas, que já saem de lá prontas para  trabalhar ou passear.

Closet transparente para quarto infantil

E o closet não precisa ficar necessariamente no próprio quarto. Ele pode estar em um cômodo ao lado, por exemplo. Tudo vai depender do espaço que você possui na sua residência, do que você vai guardar nele (roupas de uso próprio, roupas de cama e banho, sapatos, malas, bonés, chapéus e outros acessórios), e também da sua criatividade.

Tipos de closet

Existem vários tipos de closets, sendo os modelos mais usados aqueles que se compõem de muitos armários, sem separação de paredes, e o que fica separado do quarto de dormir. Este último, normalmente possui uma porta de correr, para proteger tudo que lá está. Atualmente, tem se usado bastante, no lugar desta porta de correr, um vidro transparente, que deixa a decoração da casa muito mais moderna, além de melhorar a visibilidade dos seus objetos.

Closet com espaço para trocar de roupa

Cuidados com o closet

Para quem está pensando em ter um closet, mas acha que não há espaço disponível no pequeno apartamento onde mora, saiba que há profissionais no mercado que projetam closets para todos os gostos e necessidades, aproveitando todos os cantinhos que a sua residência possui. Você não irá mais precisar das antigas sapateiras e daqueles móveis cheios de gavetas espalhados pelo quarto, podendo juntar tudo em um único lugar, que é o closet.

Na hora de ter um closet você deve prestar atenção se o projeto prevê alguma saída de ar, pois a ventilação é muito importante para evitar o mofo, que costuma aparecer principalmente nas cidades cujo clima é muito úmido. Não adianta ter um belo closet transparente com vidros e na hora de vestir a roupa para aquela ocasião tão esperada, ter a desagradável surpresa de ver que a peça está com um cheiro ruim ou mesmo estragada.

Outro ponto importante é a iluminação. É necessário ter luz suficiente para que você possa visualizar todas as peças guardadas no closet. No caso do closet transparente com vidros, a iluminação externa acaba ajudando na hora de localizar a roupa e/ou sapato que você estava procurando.

O closet deve ser muito bem iluminado

Top