Receita de bobó de camarão

Para quem gosta de frutos do mar, apresentamos uma receita deliciosa de bobó de camarão. Se preferir fazer com camarões frescos tenha cuidado na…

Por Redacao em 31/10/2011

Para quem gosta de frutos do mar, apresentamos uma receita deliciosa de bobó de camarão.

Se preferir fazer com camarões frescos tenha cuidado na hora de escolher. Prefira os cinzas claros, que não estiverem com cheiro. Os camarões  rosa podem estar passados e geralmente são  pré-cozidos.

Os temperos e a pimenta ficam a critério de cada um. Se todos que forem comer gostarem de pimenta, então coloque a quantidade necessária. Caso contrário, deixe que cada um adicione a pimenta no prato na hora de comer.

Bobó de Camarão

Ingredientes

– 500 gramas de camarão limpo

– 500 gramas de mandioca cortada em pedaços

– ½ pimentão vermelho cortado em pedaços pequenos

– ½ pimentão verde cortado em pedaços pequenos

– 3 tomates médios sem pele e sem semente

– 1 cebola grande picada

– 2 dentes de alho picados

– ½ xícara de chá de azeite de dendê

– 1 litro de água

– 1 limão

– 50 ml de azeite de oliva

– ½ xícara de chá de azeite de dendê

– 100 ml de leite de coco

– temperos a gosto

Modo de fazer

Descasque os camarões e em uma panela coloque as cabeças e as cascas para ferver em um litro de água salgada. Depois de fervido coe e reserve a água.

Retire o fio do centro da mandioca e em seguida cozinhe, na água de camarão reservada. Depois de cozida a mandioca bata no liquidificador ainda quente. Reserve o creme.

Em uma panela com o azeite e o alho, coloque os camarões temperados com limão e sal, deixe dar uma fritada rápida e retire-os. Na mesma panela coloque a cebola, os tomates e os pimentões, deixe refogar, acrescente o creme de mandioca e deixe ferver, por sete minutos.

Para finalizar acrescente os camarões, o leite de coco, o azeite de dendê e os temperos de sua preferência. Esta pronta a receita.

Rende 4 porções

Dica:

Sirva com arroz branco.

Top