Cloridrato de Ciclobenzaprina: Indicações, Bula, Efeitos Colaterais

Cloridrato de Ciclobenzaprina: Indicações, Bula, Efeitos Colaterais

Procurando informações sobre Cloridrato de Ciclobenzaprina: Indicações, Bula, Efeitos Colaterais? O medicamento, também conhecido pelo nome comercial Miosan, consiste em um relaxante muscular de…

Por Andre em 27/05/2015

Procurando informações sobre Cloridrato de Ciclobenzaprina: Indicações, Bula, Efeitos Colaterais? O medicamento, também conhecido pelo nome comercial Miosan, consiste em um relaxante muscular de uso oral.

Cloridrato de Ciclobenzaprina: Indicações, Bula, Efeitos Colaterais (Foto Ilustrativa)

Disponível nas versões de comprimidos revestidos de 5 mg e comprimidos revestidos de 10 mg, o remédio é indicado para o tratamento de espasmos musculares associados com dor aguda e de origem músculo-esquelética.

Ou seja, as indicações do Cloridrato de Ciclobenzaprina são para o tratamento de fibromialgia, torcicolo, lombalgia, cervicobraquialgia e periartrite escapuloumeral, entre outras doenças, atuando como coadjuvante de outras medidas para aliviar sintomas, como repouso e fisioterapia.

Fibromialgia – O que é? Qual o tratamento?

Cloridrato de Ciclobenzaprina: Indicações, Bula, Efeitos Colaterais

A medicação é usada no tratamento de fibromialgia e outras enfermidades semelhantes (Foto Ilustrativa)

Ao ser ingerido, conforme a indicação médica, o Cloridrato de Ciclobenzaprina age no cérebro, diminuindo a atividade motora do paciente, com efeito sedativo, gerando o alívio para as dores causadas pelas enfermidades citadas.

No entanto, apesar do alívio que ele ajuda o paciente a ter, há vários efeitos colaterais do Cloridrato de Ciclobenzaprina que podem surgir, sendo os mais comuns a secura da boca, vertigem e sonolência. Ou seja, quem vai dirigir veículos, operar máquinas pesadas ou realizar atividades que exigem grande concentração precisa ter cuidado ao consumir esse remédio.

Torcicolo – Por Que Acontece?

Entre as reações adversas da Ciclobenzaprina, também podem aparecer sintomas como fadiga, debilidade, náuseas, constipação, nervosismo, cefaleia e sabor desagradável, que são mais raras e costumam desaparecer rapidamente.

Contraindicações do Cloridrato de Ciclobenzaprina

A Ciclobenzaprina também costuma ser indicada para tratar o torcicolo (Foto Ilustrativa)

Já as contraindicações do Cloridrato de Ciclobenzaprina são as seguintes:

  • Pacientes com glaucoma
  • Pessoas com retenção urinária
  • Pessoas com hipersensibilidade à Ciclobenzaprina ou aos outros componentes da fórmula
  • Pacientes com bloqueio cardíaco, arritmia, hipertireoidismo e que já sofreram infarto do miocárdio
  • Gravidez risco B

Bula do Cloridrato de Ciclobenzaprina

Para usar o remédio, é fundamental se consultar com um médico, antes (Foto Ilustrativa)

Bulas de medicamentos online

Quer saber mais sobre o medicamento? Consulte a bula do Cloridrato de Ciclobenzaprina, disponível em sites como MedicinaNet e Bulas.med, entre outros, além das páginas dos fabricantes do medicamento (Aché, Nova Química, etc).

Top