Receita de cebola empanada

A cebola é usada principalmente como um condimento para outros pratos. Seu sabor forte contribui para dar um gosto a mais às receitas e recorre-se…

A cebola é usada principalmente como um condimento para outros pratos. Seu sabor forte contribui para dar um gosto a mais às receitas e recorre-se a ela, ao fazer um arroz ou um prato mais elaborado. No entanto, os benefícios da cebola vão além do sabor e pesquisadores apontam que pessoas que comem o equivalente a uma cebola durante a semana tem uma probabilidade 14% menor de ter um câncer.

Ótima alternativa de aperitivo (Foto: divulgação)

Quem come duas cebolas por semana pode diminuir em 56% o risco de desenvolver câncer de laringe, em 43% o de ovários e em 25% o de câncer renal. Já quem come uma cebola inteira por dia pode ter benefícios ainda maiores para a saúde. O perigo de ter um câncer colorretal é 56% menor enquanto o de boca, 88% menor. A hortaliça também é eficaz no combate a doenças cardíacas e vasculares e evita a atuação de fungos e de bactérias sobre o organismo. Algumas redes de alimentação já possuem em seu cardápio, cebolas empanadas, mas você pode preparar em casa. A ideia é boa ainda mais para quem não gosta de comê-la crua.

A hortaliça previne o câncer e doenças do coração (Foto: divulgação)

Cebola empanada

Ingredientes

1/2 kg de cebolas cortadas em rodelas não muito finas

200 ml de leite

3 ovos

100 gramas de farinha de trigo

350 ml de cerveja clara

1 tablete de caldo de carne amassado

Sal a gosto

Anéis de cebola empanados (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Separe as rodelas de cebola em anéis. Coloque os anéis em uma tigela com o leite e deixe de molho durante 30 minutos. Bata no liquidificador os demais ingredientes até formar um creme. Passe as cebolas nessa mistura e frite em óleo bem quente. Ponha em uma vasilha ou travessa com papel toalha e salpique sal.

Continuar Lendo  Sapatos de bico fino inverno 2012

Outros pratos:

Receita: Creme de Cebola

Top