Claudio Marzo está internado na UTI

Claudio Marzo está internado na UTI

Claudio Marzo está internado com um quadro de insuficiência respiratória na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A internação do ator…

Por Isabella Moretti em 15/02/2013

Claudio Marzo está internado com um quadro de insuficiência respiratória na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A internação do ator aconteceu na última segunda-feira (11) e ele ainda não tem previsão para receber alta.

Claudio Marzo está internado e não tem previsão de alta. (Foto:Divulgação)

Estado de saúde de Claudio Marzo

De acordo com informações da assessoria da clínica, o quadro de saúde de Claudio Marzo é considerado estável e ele está respondendo bem ao tratamento. No entanto, não há um dia certo para o artista deixar o hospital. A assessoria também não respondeu o que causou a crise respiratória.

Saiba mais: Maguila é internado com Alzheimer

Vida e carreira de Claudio Marzo

Claudio Marzo tem atualmente 72 anos de idade e já realizou vários trabalhos na rede Globo. Entre as novelas que o ator atuou, estão Mulheres Apaixonadas (2003), A Lua me Disse (2005), Andando nas Nuvens (1999), A Indomada (1997), Fera Ferida (1993) e Desejo Proibido (2008). A participação mais recente de Cláudio na TV foi no seriado Guerra e Paz (2009).

Claudio Marzo já fez muitos trabalhos na Globo. (Foto:Divulgação)

Claudio Marzo nasceu em São Paulo, no dia 26 de setembro de 1940. Filho de um metalúrgico e de uma dona de casa, ele precisou batalhar muito para se tornar um ator. O interesse pelo teatro surgiu ainda quando Claudio estava no Ginásio. Entre os seus primeiros papeis de destaque na Rede Globo, vale ressaltar o personagem Augusto, da novela ‘A Moreninha’ (1965).

Ele foi casado com a atriz Betty Faria, com quem teve a sua filha Alexandra Marzo. O ator também se casou com Denise Dumont e dessa união nasceu seu filho Diogo. Tempos depois, Claudio chegou ao seu terceiro casamento, desta fez com Xuxa Lopes. Bento foi o fruto da sua união com a atriz.

Saiba mais sobre a insuficiência respiratória

Claudio Marzo foi internado com insuficiência respiratória. (Foto:Divulgação)

O ator Claudio Marzo foi internado devido a uma insuficiência respiratória. Este problema pode se manifestar por diversas razões, como alguma disfunção pulmonar (asma, pneumonia, enfisema) ou disfunção cardíaca (edema pulmonar, arritmia).

A crise respiratória se manifesta quando o organismo não consegue fazer adequadamente a troca de gases pelo sistema respiratório, o que dificulta manter o oxigênio e o dióxido de carbono em níveis normais.

A pessoa que sofre com um quadro de insuficiência respiratória fica impossibilitada de respirar sozinha, por isso precisa de atendimento emergencial, caso contrário à morte acontece em questão de minutos.

Veja também: Reynaldo Gianecchini está internado no Hospital Sírio-Libanês

Top