Claudio Marzo está internado na UTI

Claudio Marzo está internado com um quadro de insuficiência respiratória na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A internação do ator…

Por Isabella Moretti em 15/02/2013

Claudio Marzo está internado com um quadro de insuficiência respiratória na UTI da Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro. A internação do ator aconteceu na última segunda-feira (11) e ele ainda não tem previsão para receber alta.

Claudio Marzo está internado e não tem previsão de alta. (Foto:Divulgação)

Estado de saúde de Claudio Marzo

De acordo com informações da assessoria da clínica, o quadro de saúde de Claudio Marzo é considerado estável e ele está respondendo bem ao tratamento. No entanto, não há um dia certo para o artista deixar o hospital. A assessoria também não respondeu o que causou a crise respiratória.

Saiba mais: Maguila é internado com Alzheimer

Vida e carreira de Claudio Marzo

Claudio Marzo tem atualmente 72 anos de idade e já realizou vários trabalhos na rede Globo. Entre as novelas que o ator atuou, estão Mulheres Apaixonadas (2003), A Lua me Disse (2005), Andando nas Nuvens (1999), A Indomada (1997), Fera Ferida (1993) e Desejo Proibido (2008). A participação mais recente de Cláudio na TV foi no seriado Guerra e Paz (2009).

Claudio Marzo já fez muitos trabalhos na Globo. (Foto:Divulgação)

Claudio Marzo nasceu em São Paulo, no dia 26 de setembro de 1940. Filho de um metalúrgico e de uma dona de casa, ele precisou batalhar muito para se tornar um ator. O interesse pelo teatro surgiu ainda quando Claudio estava no Ginásio. Entre os seus primeiros papeis de destaque na Rede Globo, vale ressaltar o personagem Augusto, da novela ‘A Moreninha’ (1965).

Ele foi casado com a atriz Betty Faria, com quem teve a sua filha Alexandra Marzo. O ator também se casou com Denise Dumont e dessa união nasceu seu filho Diogo. Tempos depois, Claudio chegou ao seu terceiro casamento, desta fez com Xuxa Lopes. Bento foi o fruto da sua união com a atriz.

Saiba mais sobre a insuficiência respiratória

Claudio Marzo foi internado com insuficiência respiratória. (Foto:Divulgação)

O ator Claudio Marzo foi internado devido a uma insuficiência respiratória. Este problema pode se manifestar por diversas razões, como alguma disfunção pulmonar (asma, pneumonia, enfisema) ou disfunção cardíaca (edema pulmonar, arritmia).

A crise respiratória se manifesta quando o organismo não consegue fazer adequadamente a troca de gases pelo sistema respiratório, o que dificulta manter o oxigênio e o dióxido de carbono em níveis normais.

A pessoa que sofre com um quadro de insuficiência respiratória fica impossibilitada de respirar sozinha, por isso precisa de atendimento emergencial, caso contrário à morte acontece em questão de minutos.

Veja também: Reynaldo Gianecchini está internado no Hospital Sírio-Libanês

Top