Cirurgia Plástica de Lifting na Testa

Existem inúmeros procedimentos cirúrgicos no mundo da estética. Você pode consertar as mais diferentes imperfeições, seja no corpo ou no rosto. Com o passar…

Por Editorial MDT em 10/09/2010

Existem inúmeros procedimentos cirúrgicos no mundo da estética. Você pode consertar as mais diferentes imperfeições, seja no corpo ou no rosto. Com o passar do tempo e com a ajuda da gravidade, algumas pele do corpo costumam ficam flácidas e pra baixo. Isso pode acontecer também por outros motivos. Na testa, por exemplo, a pele pode ficar flácida pelo excesso de contração do músculo, pelo excesso de sol e por muitos outros motivos.

A testa pra baixo é algo incômodo entre homens e mulheres de diferentes idades. Mas como quase todas as imperfeições, essa é mais uma que pode ser corrigida com a ajuda de cirurgia plástica. O procedimento para essa correção é conhecido como Lifting na Testa. O Lifting está associado sempre ao esticar da pele, ao retirar o excesso de pele e deixar uma nova aparência naquela determinada parte. Existe lifting de seios, se braço e assim por diante.

Qualquer pessoa que esteja incomodado com excesso de pele pode fazer plástica na testa. Essa é uma cirurgia aparentemente simples que deve ser feita mediante internação do paciente. A anestesia pode ser local ou geral, mas como é uma região pequena do corpo, normalmente os médicos escolhem a anestesia local. É feita então uma incisão na parte do couro cabeludo, onde a pele será esticada. Em alguns casos a incisão também pode ser feita próxima à orelha. O tipo do corte depende de cada caso.

O procedimento de lifting na testa não demora muito tempo. Dentro de 40 minutos a cirurgia já foi finalizada. O pós-operatório também é bem tranqüilo, onde o paciente deve ficar de repouso por alguns dias. Esse tipo de cirurgia corrige toda a estrutura facial, pois toda a pele é elevada. As sobrancelhas são recolocadas no lugar exato, pois com a queda da pele da testa, elas também sofrem alterações estéticas. Em casos mais leves é usada a toxina botulínica, o tão famoso botox.

O Botox interrompe a contração muscular, desaparecendo assim com as rugas e marcas de expressão. A cirurgia com incisão é indicada apenas em casos mais pesados, onde a pele já desceu muito para o rosto. A cirurgia plástica de lifting na testa é realizada nas mais diferentes clínicas pelo país. Escolha um profissional capacitado e confira algumas pessoas que já passaram pelo procedimento. O preço varia de R$5 mil à R$15mil.

Top