Cirurgia plástica Bichectomia para afinar o rosto

Conheça a cirurgia plástica bichectomia para afinar o rosto. Esse procedimento tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres, afinal, promete reduzir…

Conheça a cirurgia plástica bichectomia para afinar o rosto. Esse procedimento tem se tornado cada vez mais popular entre as mulheres, afinal, promete reduzir o tamanho das bochechas e deixar a face com um formato mais harmonioso. Leia a matéria e entenda como funciona a técnica.

Cirurgia plástica Bichectomia para afinar o rosto. (Foto Ilustrativa)

Cirurgia plástica Bichectomia para afinar o rosto. (Foto Ilustrativa)

O Brasil ocupa a liderança entre os países que mais realizam cirurgia plástica. Por aqui, as pessoas gostam de colocar silicone, fazer lipoaspiração e deixar o nariz perfeito. No entanto, uma nova técnica está caindo no gosto dos brasileiros: a Bichectomia.

Leia mais: Plástica para afinar o rosto

Cirurgia plástica Bichectomia para afinar o rosto

A bichectomia é uma cirurgia plástica relativamente nova, que consiste na retirada de bolsas de gordura do rosto. Esse volume fica na bochecha, mais precisamente entre as maçãs da face e o maxilar. Ao retirar esse excesso, o rosto fica mais fino. Várias famosas já se renderam a bichectomia, como é o caso da atriz Angelina Jolie e da cantora Madonna.

Quando bem executada, a cirurgia de bichectomia proporciona um afinamento sutil do rosto. Com o passar dos anos, o rosto perde gordura naturalmente, por isso pode ser necessário recorrer ao preenchimento.

Como é feita a bichectomia?

A cirurgia é feita com uma incisão na boca. (Foto Ilustrativa)

A cirurgia é feita com uma incisão na boca. (Foto Ilustrativa)

O cirurgião plástico faz um corte dentro da boca do paciente para iniciar o procedimento. Na sequência, ele procura as marcas anatômicas das bolas de bichat, ou seja, a bolsa de gordura que deixa as bochechas volumosas. Com isso, a incisão é realizada para remover a estrutura.

A bichectomia não deixa cicatriz no rosto, afinal, a incisão é realizada na mucosa bucal. Para não sentir dor, o paciente recebe anestesia local ou geral. A duração média dessa cirurgia plástica é de 1h30.

Continuar Lendo  Decoração de sala com puffs – dicas, fotos

Saiba mais: Maquiagem para afinar o rosto

Cuidados pré e pós-cirúrgicos

Antes de entrar no bisturi, é muito importante realizar todos os exames pré-operatórios, como hemograma, glicemia e avaliação cardíaca. Após a cirurgia, o paciente fica com o rosto inchado, mas essa reação pode ser minimizada com compressa de água fria. Para evitar dor e desconforto, evite comer alimentos cítricos dias após a bichectomia. Será possível retomar as atividades normalmente depois de uma semana.

Praticamente não existe risco de complicação na bichectomia. No entanto, se o médico for inexperiente, ele pode danificar o nervo do trigêmeo e acabar provocando no paciente uma paralisia facial.

É muito importante tomar cuidados antes e depois do procedimento. (Foto Ilustrativa)

É muito importante tomar cuidados antes e depois do procedimento. (Foto Ilustrativa)

Quanto custa?

O preço da bichectomia varia de acordo com o cirurgião e a região do país, mas fica na média de 10 mil reais.

Veja também:  Melhores Clínicas De Cirurgia Plástica Do Brasil

Se você tem bochechas proeminentes, então experimente a cirurgia plástica bichectomia para afinar o rosto. Só tome o cuidado de escolher um cirurgião competente e realizar todos os exames pré-operatórios. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre cirurgia plástica.

 

Top