Cirurgia Estrabismo Preço, Onde Fazer

O estrabismo é um problema muito comum, que pode ser congênito ou atingir o individuo a partir da fase adulta, devido a alguma lesão…

Por Redacao em 17/03/2011

O estrabismo é um problema muito comum, que pode ser congênito ou atingir o individuo a partir da fase adulta, devido a alguma lesão no globo ocular ou problemas maiores com a diabete.

O primeiro sintoma aparente são os olhos, que quando deveriam estar fixos no mesmo ponto para que seja passada a imagem correta, ele se complica ao captar duas imagens por um olho estar na direção correta e o outro estrábico, mostrando outra direção, deixando aparente o desalinhamento dos olhos. Normalmente, quem sofre de estrabismo costuma ser uma pessoa tímida e complexada, com dificuldades de realizar uma vida social normal e olhar nos olhos de outra pessoa para conversar.

Para realizar a cirurgia estrabismo não existe complicação, a recuperação é rápida e os resultados são excelentes. Em grande parte dos casos todo o procedimento é seguro e muito recomendado para esse problema, sendo que após a cirurgia poderão ser recomendados óculos ou prismas para melhor recuperação dos olhos. O preço da cirurgia de estrabismo varia de acordo com cada profissional, girando em torno de R$ 1.500 a R$ 2.000 reais, que varia de acordo com a anestesia escolhida pelo paciente, sendo elas geral ou local.

O ideal é que quando o estrabismo for detectado em alguma criança, a cirurgia seja marcada o mais breve possível, para que seja recuperada sua visão saudável logo cedo e aumente seu rendimento escolar. Quando uma criança cresce com o estrabismo, ela foca sua visão apenas no olho não afetado, ignorando a imagem emitida pelo estrábico, o que complica ainda mais sua recuperação pós uma cirurgia futura.  Para maiores informações detalhadas sobre o seu caso, procure por um bom oftalmologista ou um hospital especializado que com certeza você encontrará a melhor solução para o seu problema! Esperamos ter ajudado e boa sorte.

Top