sábado, 20 de agosto de 2022 - 20/08/2022 02:14:29
MundodasTribos

O churrasco continua gostoso e ainda fica saudável com pouco sal e gordura. (Foto: Divulgação)

Ninguém resiste a um bom churrasco no final de semana. Porém, ao final dele, sempre bate aquele arrependimento por ter comido além da conta e o medo de sofrer de alguma doença relacionada à gordura e ao sal presentes nas carnes. Portanto, veja algumas dicas de como preparar um churrasco saudável, para que ninguém fique com esses sentimentos depois.

E para não ganhar peso com o churrasco, leia: Como Fazer um Churrasco Light.

O que este artigo aborda:

Abaixo o Colesterol

O colesterol é a gordura que forma placas responsáveis pelo entupimento das artérias do coração, o que causa enfartos e outros problemas cardíacos. Sendo assim, fique longe de carnes gordas. Os melhores cortes para um churrasco saudável são a fraldinha e a maminha, que não acumulam gordura entre as fibras. Entretanto, isso não quer dizer que você fará um churrasco seco e sem graça. Muito pelo contrário, asse as carnes com a gordura para amolecê-las e, somente na hora de servi-las, retire a banha.

Quanto à carne de frango, prefira as asas e as coxas, que possuem menos colesterol e evite os deliciosos coraçõezinhos, que têm o dobro dessa substância perigosa em sua consistência. Contudo, peixes estão liberados, principalmente os ricos em ômega 3 como a sardinha e o salmão.

Escolha os cortes de carne que não acumulem gordura entre as fibras. (Foto: Divulgação)

Substitutos para o Sal

O sal é outro grande inimigo nos churrascos, porque ele pode levar à hipertensão arterial e à insuficiência renal. Por isso, coloque pouco sal nas peças de carne e acrescente ervas e temperos naturais que, por causa do gosto forte, substituirão muito bem o sal. O tomilho e o endro ficam perfeitos com carnes vermelhas, enquanto o alecrim tempera maravilhosamente as aves.

Churrasco Emagrece?

Não que ele emagreça, mas ele evita que você engorde. O carvão em brasa consegue eliminar mais gorduras das carnes, evitando o ganho de peso. Desse modo, as carnes de churrascos absorve menos gorduras que as preparadas em panelas. Além do mais, os alimentos assados na grelha conservam mais nutrientes que os cozidos em água.

Acompanhamentos

Agora que você já sabe preparar um churrasco saudável, basta colocar os acompanhamentos certos na mesa. Opte por saladas coloridas e bem temperadas, farofas com bastante fibra e frutas como sobremesa.

Aprenda a fazer lindas saladas em: Receitas de Saladas Deliciosas.

Faça uma linda salada para acompanhar o churrasco. (Foto: Divulgação)

Prepare um churrasco saudável para a sua família e amigos. No início, eles poderão estranhar, mas com o tempo, perceberão o quão gostoso ele pode ser, mesmo sem tanta gordura e sal. Assim, você garantirá a saúde de todos que ama por muito mais tempo.

O conteúdo "Churrasco saudável: dicas, como preparar" foi feito por Editorial MDT e distribuído por MundodasTribos na categoria Bem Estar em .

1

Pode ser do seu interesse

Calças jeans: como comprar, dicas

Calças jeans: como comprar, dicas

Como não Ter Resfriado em Dias Frios

Como não Ter Resfriado em Dias Frios

Rack para TV LCD de Madeira

Rack para TV LCD de Madeira

Fibromialgia – O que é? Qual o Tratamento?

Fibromialgia – O que é? Qual o Tratamento?

Alimentos que previnem Gastrite

Alimentos que previnem Gastrite

www.melissa.com.br: site da melissa

www.melissa.com.br: site da melissa