Depilação para pernas, dicas e cuidados

Confira  Depilação para pernas, dicas e cuidados. O verão está chegando e nada melhor do que estar com as pernas preparadas para usar shorts, saias,…

Por Redacao em 27/10/2014

Confira  Depilação para pernas, dicas e cuidados. O verão está chegando e nada melhor do que estar com as pernas preparadas para usar shorts, saias, vestidos e biquínis sem medo. Há diversas formas de depilar as pernas, cada uma tem seus prós e contras, alguns cuidados também devem ser tomados para que você tenha um ótimo resultado sem risco de alergias, pele ressecada, pelos encravados e etc. Muitas pessoas não sabem mas a hidratação, esfoliação, limpeza e até mesmo a temperatura da água que você deixa sua pele entrar em contato na hora da depilação fazem toda a diferença no resultado.

Confira: Hidrante labial caseiro

Depilação para pernas, dicas e cuidados - Cada técnica de depilação tem seus prós, contras e cuidados a serem tomados antes e depois do procedimento (Foto: Divulgação)

 Depilação para pernas, dicas e cuidados

Existem diversos tipos de depilação e cada uma tem suas vantagens e desvantagens, confira abaixo depilação para pernas dicas e cuidados: 

Lâminas

Método indolor, barato e de resultado imediato. Pode não ser tão eficaz quanto se espera, uma vez que os pelos não são arrancados pela raiz e voltam a crescer três dias depois. Se você for raspar no chuveiro, espere 15 minutos para abrir os folículos e, além disso, a pele estará mais hidratada e deslizará melhor a lâmina.

Nunca raspe sua pele a seco, você pode usar creme de barbear, creme hidratante e até mesmo condicionador de cabelo, assim você garante que a lâmina deslize com facilidade sobre a pele evitando cortes e agressões. Nunca passe sabonete pois ele resseca a pele. Evite também raspar o aparelho no sentido inverso do crescimento dos fios.

Leia também: Famosas usam o azeite na manutenção da beleza

Escolha a técnica que mais combinar com o que você espera (Foto: Divulgação)

Creme depilatório

É mais suave que os outros métodos, pois dissolve a proteína que constitui o pêlo, sem cortes. O resultado dura o dobro do tempo se comparado à lâmina, além de ser indolor. Não use em peles machucadas ou irritadas. É preciso fazer um teste alérgico antes de usar, para evitar hipersensibilidade.

Cera quente/fria

Com a cera quente ou fria os pelos demoram de duas a três semanas para crescer. Esse procedimento pode ser feito em quase todas as áreas, exceto rosto e pescoço. Com o tempo, os fios ficam enfraquecidos e a depilação deve se tornar mais espaçada. É um método dolorido e ainda pode causar varizes, quando é usada a cera quente. Por isso indicamos a assepsia do local antes, uso de anestésicos locais ou orais para amenizar a dor.  E a não reutilização da cera.

Nunca raspe os pelos a seco com a lâmina (Foto: Divulgação)

Aparelho elétrico

O aparelho elétrico arranca os pelos pela raiz, por isso o resultado dura bastante. Além de não fazer sujeira, já que os pelinhos são sugados pelo aparelho, o aparelho elétrico também não costuma causar alergias e entre os métodos é o mais seguro para peles sensíveis. Os pontos negativos são o valor caro do aparelho, a necessidade de haver pilhas ou tomadas por perto e a dor do processo. Para essa depilação indicamos que você não dispense o uso de cremes pós-depilatórios para hidratar e  nunca manuseie o aparelho com as mãos molhadas.

Cuidados antes e após depilação

Toda a depilação exige cuidados antes e após o procedimento (Foto: Divulgação)

Leia mais: 5 dicas para disfarçar cabelos sujos

Um dos primeiros cuidados antes e após depilação a ser tomado, independentemente do método escolhido é a esfoliação. Ela deve ser feita até um dia antes da depilação, pois promove a remoção das células mortas e a abertura dos poros, facilitando a retirada dos fios. Manter a pele hidratada também é muito importante, especialmente após a depilação. Dê preferência a cremes que não contenham álcool ou ureia em sua formulação, pois essas substâncias podem irritar a pele.  É importante também acalmar a pele, investindo na aplicação de géis pós-depilatórios com efeito calmante.

Top