Como fazer um churrasco light

O sobrepeso causado pelo mundo moderno tem atingido muitas pessoas. Ao mesmo tempo a busca pelo emagrecimento costuma ter restrição a alguns alimentos, que…

Churrasquinho light (Foto:Divulgação)

O sobrepeso causado pelo mundo moderno tem atingido muitas pessoas. Ao mesmo tempo a busca pelo emagrecimento costuma ter restrição a alguns alimentos, que muitas vezes não são agradáveis ao paladar.

Porém, não tem que ser assim, o que muitas pessoas não sabem é que é possível transformar alimentos corriqueiros em light. Um exemplo disso é o churrasco light, que você vai aprender agora a fazer.

O primeiro passo para se fazer um churrasco light é a escolha da carne. O ideal é preferir aquelas com menor quantidade de gordura como o lagarto ou o miolo de alcatra. Você também pode escolher filés de peito de frango ou peixes que possam ser assados na churrasqueira.

Churrasco light (Foto:Divulgação)

A salada é o melhor acompanhamento para que seu churrasco seja saudável e saboroso. Invista no vinagrete e nos brócolis, se preferir coloque alguns legumes na grelha. O arroz também pode acompanhar o churrasco, desde que seja integral. É importante evitar alimentos calóricos, como a salada de maionese, não indicada para quem deseja emagrecer.

Quanto a bebida, prefira sucos naturais e saudáveis, mas se não tiver vale aquele refrigerante light, desde que com moderação. O que você deve evitar a qualquer custo são as bebidas alcoólicas, pois elas aumentam o apetite e engordam.

Para a sobremesa evite doces artificiais e muito calóricos, dê preferência às frutas. Se quiser ousar um pouco mais faça uma salada de frutas. Mas a criatividade não precisa parar por ai, corte algumas rodelas de abacaxi e asse na churrasqueira, com certeza ficará uma delícia.

Churrasco brasileiro light (Foto:Divulgação)

Esta novidade do churrasco light dá vazão a ideia da reeducação alimentar, afinal apesar desta receita ser bastante nutritiva e saudável não há nenhuma elemento mágico que a faz ser light. Isso mostra que é possível fazer refeições saudáveis e balanceadas, evitando produtos gordurosos e calóricos.

Leia Também:  Slip Dress: fotos, tendências 2016

Top