Chocolates Dietéticos – Dicas, Calorias

PUBLICIDADE

O chocolate é o doce preferido da maioria das pessoas, com suas várias formas, o chocolate conquista paladares do mundo todo, com seu sabor incomparável e delicioso, não há quem resista a ele. O chocolate pode ser apresentado em diversas formas, como bombons, trufas, ovos (tradicionais na páscoa), formatos de coração, barras, e entre outros, e com diversas combinações deliciosas, como nozes, morango, amêndoas, amendoim, avelã, frutas secas, castanha do caju, e etc. Independente de como o chocolate é servido, é sempre um prazer degustar este alimento derivado do cacau.

O chocolate é um alimento altamente calórico, com elevados teores de gordura, o que tira o sono de muitas pessoas que desejam entrar em forma, mas não abrem mão de comer chocolates. Muitas pessoas são apreciadoras de chocolate dietético, e outras consomem este tipo de chocolate por pura necessidade, como no caso dos diabéticos.

O chocolate dietético é feito por um composto por massa e manteiga de cacau, leite em pó, sorbitol e sacarina, usados em substituição do açúcar e vanilina. O chocolate diet é não pode ser misturado com óleos e gorduras. Enganam-se quem pensa que por não conter açúcar, o chocolate diet possui menos calorias, pois mesmo sem conter açúcar eles são altamente calóricos. O chocolate dietético, em sua maioria é vendido em barras.

PUBLICIDADE

Em alguns casos as calorias de chocolates diet são menores do que nos chocolates tradicionais, pelo fato de não conterem açúcar em sua composição, porém contém alta taxa de gordura o que não é indicado para as pessoas que querem perder peso. Alguns chocolates diet como o Alpino, da marca Nestlé contém uma quantidade menor de gordura, o que favorece quem deseja controlar o peso, porém não são em todos os casos que isto acontece, muitas vezes o valor calórico do chocolate diet em comparação com o chocolate tradicional é compatível, ou com uma diferença não significativa, tornando o chocolate não apto para a dieta pela quantidade elevada de gordura.

Os chocolates dietéticos são destinados ao publico que tem a doença diabetes. A diabetes é uma doença metabólica, que acontece devido um aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue, o que pode ocasionar problemas sérios a saúde. Para quem possui está doença parece impossível poder comer chocolates, mas com a chegada deste produto na versão dietética ajuda o diabético a levar a vida da maneira mais normal possível.

Existem várias marcas de chocolates dietéticos, entre elas a mais comum de se ver é a Nestlé, com chocolates gostosos e isentos de açúcar, também é uma das marcas que possuem o preço mais acessível, unindo qualidade e facilitando o acesso ao produto através dos seus preços populares. A marca Cacau Show também comercializa chocolate dietético, porém os preços são um pouco mais elevados.

A marca preferida de muitos consumidores deste tipo de chocolate é a Kopenhagen, com toda a qualidade e a fineza de seu chocolate, ela conquista cada vez mais o gosto das pessoas que por necessidade, ou preferência consomem o chocolate dietético, e os preços são maiores também.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.