Chá de folha de oliveira para emagrecer

Se você adora tomar chás para tentar emagrecer, saiba que a mais nova descoberta são as folhas de oliveira, que são consideradas 300% mais…

Por Editorial MDT em 09/02/2012

Emagreça com o chá de folhas de oliveira. (Foto: Divulgação)

Se você adora tomar chás para tentar emagrecer, saiba que a mais nova descoberta são as folhas de oliveira, que são consideradas 300% mais poderosas que as do chá verde. Pois é, com essa novidade, é possível perder até 10% da sua circunferência abdominal na média entre 2 e 3 meses. Curiosa, então, saiba como o chá de folha de oliveira emagrece.

A Universidade Metodista de Piracicaba, interior de São Paulo, fez uma pesquisa e descobriu que as folhas da árvore da azeitona possuem 4 vezes mais potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, zinco e cobre que o chá verde. Tais substâncias são altamente antioxidantes, sendo poderosas contra o envelhecimento e ainda estimulantes do metabolismo, que elimina gorduras com mais rapidez.

Porém, o que mais chama a atenção no chá de oliveira é que, além de eliminar os quilos extras, ele age com mais rigor nas gorduras acumuladas na região abdominal, ou seja, na odiada barriguinha.

As folhas de oliveira eliminam a gordura abdominal. (Foto: Divulgação)

Para tanto, é preciso ingerir de 3 a 4 xícaras do chá de oliveira por dia durante 3 a 4 meses. Com isso, é possível perder até 6 quilos, contanto que você alie uma alimentação balanceada e saudável e exercícios físicos para manter a pele firme.

Para fazer o chá, ferva 1 litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Assim que a água ferver, adicione um punhado de folhas da árvore da azeitona secas, deixando-as por um minuto. Em seguida, deixe a mistura esfriar e coe-a. Esse chá deve ser feito todos os dias e deve ser ingerido sem adoçantes. Entretanto, se você prefere bebidas mais refrescantes, acrescente folhas de hortelã ou casas de abacaxi.

As folhas de oliveira são facilmente encontradas em lojas de produtos naturais ou em grandes mercados. Além do mais, custam muito pouco: uma embalagem com 30 gramas do produto, suficientes para preparar 9 litros do chá, custa apenas 2 reais. O chá de oliveira pode ser ingerido por qualquer pessoa, exceto grávidas e lactantes.

O chá só é contra-indicado para grávidas e lactantes. (Foto: Divulgação)

Com o chá de oliveira para emagrecer, ficou mais fácil ficar bonita e esbelta, principalmente agora no verão, onde a praia e a piscina são locais visitados constantemente. No entanto, não se esqueça que somente o chá não faz milagre. Sendo assim, alimente-se bem e pratique bastante exercício.

 

 

 

Top