Dicas para escolher brinquedos de crianças até 03 anos

Independente da idade, crianças sempre adoram brinquedo, de qualquer tipo e tamanho. Os pequenos não possuem noção de perigo, ou seja, é dever dos…

Independente da idade, crianças sempre adoram brinquedo, de qualquer tipo e tamanho. Os pequenos não possuem noção de perigo, ou seja, é dever dos pais e responsáveis zelarem por sua saúde e bem-estar, e muitas vezes, querendo o melhor para seus pequenos, elas acabam errando, ao comprar um brinquedo inadequado que pode colocar a vida da criança em risco.

Para não errar na hora de presentear, confira algumas dicas para escolher brinquedos de crianças até 03 anos:

Dicas para escolher brinquedos de crianças até 03 anos (Foto: Divulgação)

Brinquedos pedagógicos

Além de serem fonte de diversão, os brinquedos infantis de até 3 anos ainda podem ser pedagógicos, ajudando no desenvolvimento das crianças. Brinquedos que ajudem na parte tátil, que incentivam o raciocínio, e estimulam as atividades motoras são os melhores.

Brinquedos devem ser laváveis e seguros. (Foto: Divulgação)

Até aprender a andar:

Brinquedos como blocos de montar, bem grandes, com pontas arredondadas e feitos de pano; brinquedos de triagem, que ajudam as crianças a reconhecerem as cores e estimulam a destreza manual com os objetos; brinquedos sobre reconhecimentos de formas, como cubos e formas geométricas coloridos, para serem encaixados.

Crianças que já andam sozinhas:

Para as crianças que já estão andando sozinhas, acima de dois anos os indicados são brinquedos de montaria, como cavalinhos e trens, que ajudam no equilibro e nas dificuldades da caminhada do dia a dia; brinquedos elétricos, que contam com movimentos e sons característicos (desde que respeite as leis e não possua um som muito alto, que pode prejudicar a criança) que hipnotizam os pequenos; brinquedos de percussão, como pinos e blocos para bater em buracos, pois ajuda na coordenação motora e bonecos em geral.

Brinquedos educativos ajudam a desenvolver o raciocínio e a coordenação motora.(Foto: Divulgação)

Como escolher os brinquedos

Opte por brinquedos emborrachados, que não oferecem perigo aos pequenos, assim eles podem manusear a vontade, sem se machucar;

Continuar Lendo  Batons escuros: como usar

Crianças pequenas adoram morder tudo, de modo que na hora de pensar no presente, é necessário pensar nisso também. Vale lembrar, que como esses brinquedos sempre vão parar na boca das crianças, eles também devem ser fáceis de serem cuidados e limpos, ou seja, os brinquedos devem ser laváveis, para que possam ser higienizados corretamente;

Ao comprar um brinquedo para crianças de até 3 anos, confira se ele é aprovado pelo Inmetro, se for um brinquedo eletrônico, é necessário mais cuidado ainda. Pois alguns brinquedos possuem som muito alto e podem acabar prejudicando a audição da criança;

Não compre brinquedos que sejam desmontáveis, com partes pequenas, pois as crianças podem levar estes até a boca, engolindo as peças pequenas e engasgando.

 

 

 

 

 

 

Top