César Menotti teve depressão profunda

César Menotti teve depressão profunda? Sim, ele teve, mesmo que não pareça, ele passou por esse problema que está cada vez mais comum no…

Por Élida Santos em 13/08/2014

César Menotti teve depressão profunda? Sim, ele teve, mesmo que não pareça, ele passou por esse problema que está cada vez mais comum no mundo todo. O sertanejo César Menotti acabou fazendo essa revelação que surpreendeu muitos no palco do ‘Encontro com Fátima Bernardes’ da última terça-feira (12 de agosto). Eles estavam em meio a um debate sobre os efeitos da depressão, quando o cantor contou o quanto sofreu com o problema.

César Menotti teve depressão profunda (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Novos Participantes Do Medida Certa

César Menotti teve depressão profunda

César Menotti teve depressão profunda e contou que precisou, inclusive, ser internado durante dez dias em uma clínica de reabilitação para tentar se curar a doença da melhor maneira. “Fiquei 10 dias internado em um local para pessoas com a alma destruída mesmo. Quando saí de lá, procurei meu pai, acertei minha vida com ele, perdoei e depois de 60 dias ele morreu. Se eu não tivesse tido esse processo, essa conversa, não teria me curado mais”, explicou o cantor.

Internação escondida

Somente os familiares ficaram sabendo da internação do cantor, pois ele teve que esconder da mídia para não agravar ainda mais a depressão. Na época, a dupla estava no auge do seu sucesso e ele pegou 10 dias do período de férias para se recolher em uma clinica de recuperação. “As pessoas chegavam e diziam: ‘Você tem uma vida boa, carro, não pode ficar assim’. Não entendiam”, explicou o cantor.

César Menotti fala sobre momento de depressão que passou (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Músicas que falam sobre mães

César Menotti disse na ocasião que a doença é tão grave e que afeta tanto o psicológico de uma pessoa que pode levá-la à morte. “Você fica tão fraco, tão recluso da sociedade, que não consegue pedir ajuda”, contou.

O artista explicou na conversa no programa ao vivo que está há três anos curado do problema e aconselhou as pessoas que sofrem de depressão a procurarem a ajuda de um especialista.

‘Muitas vezes, você quer abrir o coração com um pessoa que não está preparada e ela piora o que você está sentindo. Agradeço muito a Deus, porque em um dia que eu estava muito mal, consegui ligar para um profissional e isso fez a diferença. A cura veio através disso.’

Top