Reginaldo Rossi morre aos 69 anos

Na manhã desta sexta-feira (20 de dezembro), aos 69 anos de idade, o cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu. O chamado “Rei do Brega”…

Na manhã desta sexta-feira (20 de dezembro), aos 69 anos de idade, o cantor e compositor Reginaldo Rossi morreu. O chamado “Rei do Brega” e autor do sucesso “Garçom”, estava com estado de saúde bem crítico em virtude de um câncer no pulmão. Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, que fica em Recife, desde 27 de novembro. Na quinta-feira (19 de dezembro), o cantor sofreu uma piora no seu quadro de saúde.

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de idade (Foto: Divulgação)

Nódulo na axila de Reginaldo Rossi foi removida

Reginaldo Rossi tinha um nódulo na axila direita, que foi removida no período em que ficou internado. A biópsia confirmou o diagnóstico de câncer e depois disso o cantor foi submetido a um procedimento chamado de toracocentese, para drenar líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Carreira de Reginaldo Rossi fez o ritmo brega conquistar o Brasil

Reginaldo Rossi nasceu em Recife, sendo que o cantor e compositor faria 70 anos em fevereiro de 2014. O cantor começou a carreira se apresentando com um estilo bem diferente, por meio do rock e foi crooner em boates, no entanto, foi através do brega que Reginaldo Rossi se consagrou.

Cantor sofria com câncer no pulmão (Foto: Divulgação)

Virado o grande “Rei do Brega”, Reginaldo Rossi coleciona sucessos, sendo que entre os seus maiores estão hits como “Garçom”, “Em plena lua de mel”, “A raposa e as uvas” e “Leviana”. Antes de ser internado, Reginaldo Rossi continuava fazendo shows pelo Brasil, e estava apresentando o mais recente álbum, “Cabaret do Rossi”.

Nos dias 21 e 22 de novembro o cantor tocou no Manhattan Café Teatro, na capital de Pernambuco, sendo a sua ultima apresentação. A notícia do problema de saúde do cantor só veio a tona depois de sua internação, mas a família não permitiu que o tipo da doença fosse divulgada.


Top