Centenário da Imigração Japonesa no Brasil

Já faz cem anos que aconteceu a imigração japonesa no Brasil, ou seja, quando a primeira população japonesa veio para o Brasil, pelo navio Kasato Maru, que desembarcou no porto de Santos no século XX (Século vinte).

O Kasato Maru foi o primeiro de todos os navios a trazer as primeiras famílias japonesas para o Brasil, no século XX, exatamente no dia 18 de junho de 1908, tendo abordo 165 famílias japonesas, que vieram principalmente para trabalhar nos cafezais do estado de São Paulo.

Os primeiros sete anos depois da imigração, ou seja, de 1908 a 1915 a vieram 3.434 mil famílias equivalente a 14.983 pessoas, isso no começo, mas com ajuda da primeira guerra mundial, de 1917 a 1940 vieram mais 164 mil japoneses para o Brasil, com a maioria deles indo para São Paulo.

Até hoje a imigração continua porque, muitos japoneses ainda vêm para o Brasil, mas agora de avião que é muito mais fácil. Isso não é ruim, pois muitas pessoas têm parentes de descendência japonesa no Brasil, eu, por exemplo, tenho alguns.

Se você é japonês mais nem precisa se, deixe um comentário.

Artigos Relacionados

Artigos Relacionados

No Responses - Add Comment

Reply