Conheça os Alongamentos para Fazer no Trânsito

Algumas ações são importantes para evitar os estresses e os efeitos do caos do trânsito na saúde, por isso é ideal fazer alguns alongamentos […]

 

O período que se passa no trânsito tem sido um dos mais estressantes no dia-a-dia da maioria da população que utiliza o automóvel como meio de transporte. Além do estresse e mau humor causados por engarrafamentos prolongados, o motorista também pode sofrer de dores por causa dos longos períodos sentado.

Passar muito tempo sentado aumenta a pressão na coluna e encurta os músculos das costas, o que pode causar muita dor. Além disso, ficar muito tempo na mesma posição também pode acarretar danos. Segundo os médicos o tempo máximo a se passar dentro de um carro é de 50 minutos, quando se excede este tempo, é importante realizar alguns exercícios de alongamento, tanto para relaxar e evitar o estresse no trânsito, quanto para prevenir lesões.

Alguns alongamentos que podem ser feitos, são:

– Estender e flexionar os pés para melhorar a circulação;

– Estique uma das pernas e incline o corpo para frente;

– Com uma perna puxe em direção ao tórax ao lado do volante, repita do outro lado;

– Coloque as mãos atrás da cabeça, elevando os cotovelos;

– Apóie a palma das mãos no vidro dianteiro e permaneça por trinta segundos;

– Mova circularmente os ombros para frente e para trás, de cinco a dez vezes;

– Mova lateralmente o pescoço dos dois lados e permaneça no mínimo trinta segundos;

– Gire os punhos;

– Leve o corpo para frente abraçando a direção;

Além destes alguns comportamentos podem ajudar a prevenir as dores causadas pelo trânsito, como evitar dirigir com a carteira no bolso, por exemplo, este hábito faz com que a carteira comprima nervos na região glútea. Outra coisa importante a fazer é inclinar o encosto do banco ligeiramente para trás, para acomodar a coluna anatomicamente.

Leia Também:  Estresse: Você Pode se Livrar Dele

Top