Celebridades que tem filhos adotivos

Em se tratando de casais famosos de reconhecimento internacional, os nomes das celebridades Brad Pitt e Angelina Jolie se não encabeçam, ocupam as primeiras…

Por Editorial MDT em 23/04/2012

Em se tratando de casais famosos de reconhecimento internacional, os nomes das celebridades Brad Pitt e Angelina Jolie se não encabeçam, ocupam as primeiras posições na memória dos amantes de cinema. Quando adicionamos outra palavra “chave” ao tema “adoção”, esta estatística tende a aumentar.

Pais de seis filhos, sendo três adotivos – Maddox, Zahara e Pax, e três biológicos, – Shiloh, Knox e Vivienne, o casal, frequentemente envolvido em questões de ajuda humanitária, serve de exemplo no engajamento social. Mas não são apenas Pitt e Jolie que se encantaram pela adoção, outras celebridades também optaram por ter filhos adotivos. Conheça outras personalidades:

Jolie, Pitt com os quatro filhos mais velhos (Foto: divulgação)

Mãe das meninas Laura e Maria, a jornalista da Rede Globo Glória Maria, 62 anos, é um exemplo de adoção após a meia idade. Solteira, a apresentadora conta com a ajuda de duas babás e uma ajudante para criar as filhas e enfrentar os desafios da maternidade tardia. Glória Maria revelou que sua vida era o trabalho, por isso nunca planejou ser mãe.

Até que conheceu as crianças, que por coincidência eram irmãs, durante uma visita a um abrigo na Bahia. “Adoção para mim era uma grandeza que eu não me achava capaz, foi amor à primeira vista”, declarou em uma entrevista.

A apresentadora do programa “Chegadas e partidas”, no GNT, Astrid Fontenelle também é mãe de um filho adotivo, Gabriel, hoje com quatro anos. Astrid enfrenta, atualmente, problemas de saúde e está em tratamento contra lúpus.

Astrid Fontenelle com Gabriel (Foto: divulgação)

A rainha do pop Madonna também adotou uma criança, o menino David Banda, que veio completar a família da cantora, que já era mãe de Lourdes Maria e Rocco. David nasceu no Malawi, na África, e Madonna fez questão de levar a criança para visitar pela primeira vez, após seu nascimento, o pai biológico quando o menino tinha três anos.

Glória Maria com as filhas (Foto: divulgação)

No Brasil, outra celebridade que recorreu à adoção foi a atriz Dricca Moraes, que recentemente passou por um tratamento para tratar de leucemia. A artista é mãe de Mateus e já revelou que tem vontade de dar um irmãozinho ao menino.

Top