Casual Chique Masculino

Traje masculino casual chique – Você foi convidado para uma festa ou evento em que pede esse tipo de vestimenta, mas não tem ideia…

Por Redacao em 11/07/2011

casual-chique-masculino casual-chique-masculino

Traje masculino casual chique – Você foi convidado para uma festa ou evento em que pede esse tipo de vestimenta, mas não tem ideia sobre o que se trata? Se sim, não precisa se preocupar. Logo mais, aqui nesse artigo você poderá conferir tudo a respeito do que vestir para casual chique. A fim de não perder os detalhes, continue nos acompanhando ao longo dos próximos parágrafos.

Se você é daqueles homens que costumam frequentar celebrações e reuniões sociais cheias de formalidade, bem deve saber que há uma série de cuidados e etiquetas a se estabelecer para essas ocasiões. Fugir dessas pode te fazer parecer muito fora de tom. Você não gostaria que todos te olhassem estranhamente por conta de roupas e estilo desapropriados, não é mesmo?

Por isso, atente-se sempre ao que se pede. Alguns trajes são mais fáceis, pelo fato de serem comuns e conhecidos por boa parte das pessoas. Black tié, Rigor, Esporte, entre outros não apresentam problemas e dúvidas. Mas e quando você recebe um convite e dentro do mesmo solicita-se: casual chique? E agora? É isso o que vamos desvendar.
O estilo casual chique tem sido muito usado, realmente virou moda entre homens de todas as idades. Tanta aceitação deve-se ao despojamento e possibilidade de agregar diversas peças a esse traje.

Casual chique trata-se de mesclar roupas comuns do dia a dia com um pouco de requinte e fineza. É possível usar aquela peça super despojada que você está acostumado a utilizar na rotina com acessórios ou outros tipos de peças mais trabalhadas.
Camisas mais claras, como: azul, rosa, marrom, cinza, entre outras em tons bem suaves são ideais. Acompanhadas de colete, calça jeans de qualquer tonalidade, blazer e claro, um sapato que realize perfeita combinação.

casual-chique-masculino casual-chique-masculino

Cachecóis, lenços e chapéus também são adequados para esse estilo.
Evite as gravatas acompanhadas de ternos, pois são formais demais para o tipo casual. Caso não se sinta tão à vontade com as camisas de botão, opte por camisetas de malha, jogue o blazer por cima, acrescente um lenço ao pescoço, calça jeans ou até mesmo de outro tecido, sapatos ou sapa tênis e pronto, estará ótimo para eventos casuais chiques.

Lembre-se que o casual chique permite inúmeras combinações e looks, então, não tem muito como ficar ditando regras e mais regras.
No parágrafo anterior indicamos sapatos, mas variados tipos de tênis ou all star, por exemplo, também caem super bem. Ou num dia mais frio uma blusa cacharrel em cores escuras, enfim.

Nesse estilo, você pode usar a imaginação, retirar do guarda-roupa aquela peça mais despojada e usá-la. É o tipo de vestimenta para descansar do velho terno e gravata e relaxar.
Só tome cuidado, é óbvio para não se empolgar e sair colando roupas que não têm nada a ver.
Apesar de ser um traje mais moderno, isso não quer dizer que você deve dispensar toda a cautela e preparação para o visual.

Temos certeza que após essas dicas você saberá perfeitamente o que vestir para casual chique. Atente-se a cada indicação e às fotos dessa matéria a fim de saber como obter sucesso nas ocasiões mais informais.

Desejamos a todos boa sorte, ótimas escolhas e até a próxima.

casual-chique-masculino casual-chique-masculino

Top