Esmaltes holográficos nacionais

Para falar de esmaltes holográficos nacionais, primeiro precisamos falar sobre o que realmente é um esmalte holográfico. Feito com uma pasta holográfica especial, o…

Por Redacao em 09/07/2011

Para falar de esmaltes holográficos nacionais, primeiro precisamos falar sobre o que realmente é um esmalte holográfico.

Feito com uma pasta holográfica especial, o esmalte holográfico é discreto na sombra e revela um prisma, com todas as cores do arco-íris quando exposto ao sol. Seu acabamento é liso, diferente do que acontece com os esmaltes que possuem glitters, sua secagem é rápida e, dependendo do esmalte, o uso de uma cobertura brilhante (top coat) pode diminuir o efeito holográfico (que é justamente a formação dos prismas no sol, ou no flash de uma foto ou ainda sob a incidência direta da luz artificial, dependendo do esmalte).

holográficos Sancion Angel

Os esmaltes holográficos normalmente são encomendados e vem do exterior. Diversas marcas internacionais produzem esses esmaltes com alta qualidade. No Brasil, esses esmaltes ficaram em alta no verão passado e diversas empresas nacionais resolveram investir para tentar fazer um esmalte holográfico nacional. A primeira empresa a lançar os esmaltes holográficos brasileiros foi a Sancion Angel. Entre as pessoas que gostam desses esmaltes, surgiu uma polêmica. Muitas disseram que a Sancion Angel fez propaganda enganosa e que seus esmaltes não eram holográficos. Mas na verdade é o tipo de holografia que é diferente. Existem esmaltes de marcas como Nfu-Oh e China Glaze que são muito holográficos. Nesses casos, o efeito pode ser observado durante todo o tempo. Já outros esmaltes, como os da Color Club, possuem um efeito mais discreto. É com os esmaltes da Color Club que a coleção holográfica da Sancion Angel se parece.

Depois do lançamento da Sancion Angel e de toda a polêmica envolvida, outras marcas resolveram anunciar holográficos, mas nenhum dos que existem no mercado nacional chega perto dos esmaltes da Sancion Angel, muito menos dos importados. Pelo menos por enquanto. A linha 3D da Top Beauty é composta de glitter holográfico: o esmalte não forma prisma, mas os gliters refletem todas as cores e sua textura é áspera. Várias outras marcas nacionais lançaram glitters holográficos similares ao da Top Beauty ou com uma quantidade menor de glitter. A linha holográfica da Dote apresenta a textura lisa, mas os esmaltes dificilmente refletem as cores do arco-íris, mesmo no sol. Já a Impala lançou o esmalte Na Mira 3D, na coleção São Paulo Fashion Week. Esse esmalte pode ser considerado um glitter holográfico muito fininho, que não deixa a textura muito áspera mas exige um top coat para ficar liso. Ele também não é holográfico mas começa a formar um pequeno prisma e pode ser usado tanto sozinho quanto por cima de outros esmaltes.

A Rivka está lançando a coleção VIP de esmaltes holográficos aqui no Brasil, no dia 13 de julho de 2011. As fotos de divulgação deixam a entender que o esmalte será um holográfico parecido com os holográficos importados considerados sonhos de consumo. Com um efeito mais aparente do que os esmaltes da Sancion Angel, pode ser que se tornem os melhores holográficos disponíveis no Brasil por enquanto. Existem promessas de mais lançamentos nacionais nessa linha para o verão 2011/2012, estamos aguardando maiores novidades. Vale lembrar que, por causa da pasta holográfica da fórmula, os esmaltes holográficos tem um preço bem mais salgado do que os esmaltes comuns.

Top