Casas de chá em São Paulo

As pessoas que são apaixonadas por chás podem encontrar bons motivos para fazer um passeio por São Paulo. A capital paulista conta com maravilhosas…

Por Isabella Moretti em 09/05/2012

As pessoas que são apaixonadas por chás podem encontrar bons motivos para fazer um passeio por São Paulo. A capital paulista conta com maravilhosas casas de chás, que atraem moradores da metrópole e turistas para experimentar os diversos sabores da bebida.

Servir chá é um hábito antigo, mas que ainda faz sucesso em todo o mundo. O costume carrega consigo o peso de uma história ligada ao convívio social, além de também possuir fortes raízes nas tradições inglesas. Em alguns países da Europa, o chá das cinco sempre foi uma forma de recepcionar as pessoas em casa, sendo um convite irrecusável.

Com o inverno se aproximando, o movimento das casas de chá em SP deve aumentar consideravelmente. As pessoas se reúnem nestes estabelecimentos para se deliciar com as bebidas, mas também aproveitam para encontrar os amigos e desfrutar de bons momentos de bate-papo.

A autenticidade das casas de chá está sendo capaz de desbancar muitas cafeterias na capital, além de despertar o interesse de pessoas que moram em outras regiões do país. Os atrativos não se resumem apenas ao cardápio, mas também incluem a decoração e o atendimento.

As casas de chá procuram oferecer a bebida em vários sabores diferentes, satisfazendo até mesmo os clientes mais exigentes. Os estabelecimentos paulistanos se preparam não só para servir às cinco horas da tarde, mas sim a qualquer hora do dia ou da noite.

Confira a seguir informações sobre as principais casas de chá de São Paulo e o endereço de cada uma delas:

1. The Gourmet Tea

Este estabelecimento é uma ótima opção para quem procura um espaço alegre e descontraído para experimentar deliciosos chás. Além das 35 especialidades de chás orgânicos, esta loja apresenta um salão moderno decorado com luminárias coloridas. As latinhas de chá também são vendidas para se preparar em casa (R$23,90).

Endereço: Rua Mateus Grou, 89, Pinheiro.

2. Talchá

A loja oferece aos clientes 70 tipos de chá, que ficam expostos em prateleiras. Além de provar a bebida, também é possível saborear um delicioso pão de queijo de mandioquinha.

Endereço: Shop. Pátio Higienópolis. Av. Higienópolis, 618.

3. A Loja do Chá

Aberta desde 1999, esta casa de chá está se tornando tradição em São Paulo, sendo o destino ideal para quem aprecia a bebida. Há no menu 240 tipos de chás e infusões, preparado com frutas, flores e especiarias. Prove o kashnir khali kahwa, uma das especialidades da casa.

Endereço: Shop. Iguatemi. Av. Brig. Faria Lima, 2.232, Pinheiros.

4. Tea Connection

Esta casa de chá é nova em São Paulo e vem direto da Argentina para aquecer o inverno dos paulistanos. O espaço tem uma decoração clean e agradável, muito semelhante a um verdadeiro restaurante. No cardápio há seis tipos de chá preto, seis verdes e três vermelhos.

Saiba mais: Diferenças entre o café e o chá preto

Endereço: Al. Lorena, 1.271, Jd.Paulista.

5. Khan el Khalili

Para as pessoas que desejam desfrutar de um clima mais exótico e totalmente diferente de São Paulo, uma boa dica é a Khan el Khalili. Esta casa de chá é inspirada na cultura árabe, conta com mais de 13 ambientes diferentes, atrações temáticas e uma varriedade de chás importados.

Endereço: R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 – Vila Mariana

Veja também: Dicas de passeios culturais em São Paulo

Top