Casamento na praia: como organizar, cuidados

Os casamentos na praia são excelentes opções para quem gosta de muito romantismo e aprecia os cenários naturais. Fazer a união matrimonial com o…

Os casamentos na praia são excelentes opções para quem gosta de muito romantismo e aprecia os cenários naturais. Fazer a união matrimonial com o mar como testemunha desse momento tão especial é o sonho de muitos casais. Com um planejamento correto e orçamento organizado, pode ser feita uma linda festa a beira mar. Pensando nisso, selecionamos dicas de como organizar e quais os cuidados que devem ser tomados para realizar um casamento na praia.

Realizar um casamento na praia é o sonho de muitos casais (Foto: divulgação).

Casamento à beira mar

Os casamentos na praia são excelentes opções para quem gosta de muito romantismo e aprecia os cenários naturais. Fazer a união matrimonial com o mar como testemunha desse momento tão especial é o sonho de muitos casais.

O que antes parecia um sonho pode se tornar realidade, pois é totalmente possível fazer cerimônias de casamento na praia, sejam elas mais simples até as mais sofisticadas. Porém, para realizar essa cerimônia são exigidos alguns cuidados e um bom planejamento para que seja inesquecível.

As decorações com flores caem muito bem em casamentos na praia (Foto: divulgação).

Veja também como decorar cerimônia de casamento na praia 

Cuidados e dicas de para organizar casamento na praia

1. Escolher a praia: na hora de escolher a praia, deve ser levada em consideração a época do ano, pois nas temporadas de férias os valores costumam se muito mais altos. O ideal é optar por praias mais próximas, para facilitar também o acesso dos convidados.

2. Organize o horário e recepção: é indispensável programar o horário, para que não ocorram imprevistos durante a cerimônia. O ideal é optar por cerimônias na parte da manhã, pois as praias são menos frequentadas nesse horário. A recepção pode ser feita com café da manhã, distribuído em mesas decoradas com conchas, areia e até peixinhos.

Leia Também:  Aprenda como misturar batons

3. Trajes de casamento na praia: as cerimônias de casamento na praia exigem uma aparência mais casual. O ideal é que as mulheres prefiram vestidos mais retos, soltos e sem brilho. Os vestidos de alça e com comprimento até o tornozelo também são ótimas dicas. Para os homens, o ideal é optar por camisas de linho, pretas ou neutras para complementar o estilo descontraído.

4. Decoração com flores: as flores mais comuns para casamentos na praia são os jasmins e lírios, pois complementam muito bem o local. As cores brancas e destaques em tons de rosa ou vermelho são ótimas opções.

5.  Decoração do local: a decoração do local cai muito bem com toalhas brancas destacadas com tons vermelhos, rosa e até amarelo. Uma linda opção são as armações de tendas decoradas que formam um aspecto de salão na praia.

6. Convites temáticos: uma ótima ideia é personalizar os convites de casamento de acordo com o estilo da festa. Escolha convites mais alegres que combinem com a decoração da cerimônia e com a praia.

Veja também dicas de decoração com flores em casamentos 

Leia Também:  Como usar esmaltes meio a meio

Os casamentos na praia são muito românticos e são ideais para quem gosta de ambientes naturais. Para organizar uma cerimônia à beira mar é necessário um planejamento prévio de todos os detalhes para que tudo aconteça perfeitamente. O ideal é contratar uma agência cerimonial para cuidar da decoração e dos demais detalhes. Dessa forma você terá um lindo casamento na praia.

Top