sexta-feira, 19 de agosto de 2022 - 19/08/2022 21:12:33
MundodasTribos

Os cartões de crédito para CNPJ MEI são excelentes opções para quem pertence a essa modalidade de negócio e precisa de um crédito extra para ajustar as contas da empresa ou mesmo expandi-la. O mercado brasileiro conta com alternativas interessantes de cartões de crédito para CNPJ MEI, mas é importante conhecer quais as melhores para fazer uma boa escolha.

Esses cartões de crédito para CNPJ MEI possuem características semelhantes entre si, mas, ao mesmo tempo, também têm condições e taxas bem particulares. Por esse motivo é indispensável comparar esses produtos para ver o que melhor serve para sua realidade. Confira, neste texto, algumas boas opções de cartões de crédito para CNPJ MEI e quais as suas vantagens.

O que este artigo aborda:

O que são os cartões de crédito para CNPJ MEI?

Os cartões de crédito para CNPJ MEI podem ser definidos com opções de crédito que funcionam bem para quem possui seu próprio empreendimento. Isso é definido principalmente por causa das vantagens que cada um deles oferece e como isso pode ajudar no negócio de quem é MEI.

O que são os cartões de crédito para CNPJ MEI

Fonte/Reprodução: original

Os cartões de crédito para CNPJ MEI são, portanto, plásticos que devem ser usados apenas com gastos relacionados à empresa e não com coisas pessoais. É muito importante saber separar gastos pessoais dos que pertencem ao seu empreendimento.

Quais os melhores cartões de crédito para CNPJ MEI?

Como dito acima, existem bons cartões de crédito para CNPJ MEI disponíveis no mercado brasileiro. Por esse motivo, é interessante observar as características de cada um para fazer a melhor escolha. Confira abaixo uma lista com os principais nomes de cartões de crédito para CNPJ MEI em 2022.

Cartão Business do C6 Bank

Esse cartão é disponibilizado pelo C6 Bank e é vinculado à conta digital C6 MEI. Entre as suas vantagens, uma das mais interessantes é a não existência de anuidade. Além disso, não são cobradas tarifas na conta C6 Empresas. O plástico pode funcionar na modalidade crédito ou débito e é emitido com a bandeira Mastercard Internacional.

Banco Inter

Outra boa opção entre os cartões de crédito para CNPJ MEI é o oferecido pelo Banco Inter. Semelhante à opção anterior, ele também não possui anuidade e também não são cobradas taxas na conta digital MEI Inter. Coisas como pix gratuito, emissão de boletos sem custos e 100 TEDS gratuitos por mês são algumas das vantagens deste produto.

Cartão BNDES MEI

Os bancos públicos também têm cartões de crédito para CNPJ MEI e o do BNDES é um exemplo disso. Sua anuidade também é gratuita e seu principal objetivo é servir como capital de giro para o empreendimento. Apesar dos recursos serem do BNDES, o cartão é emitido por outras instituições financeiras, de modo que é necessário ter contas em alguma delas para solicitar essa linha de crédito específica.

Cartão de crédito MEI Caixa

A Caixa é outra instituição pública que tem cartões de crédito para CNPJ MEI, no caso, são disponibilizadas duas opções: Visa e Elo. Os dois possuem anuidade de R$150 e tem como público alvo empresas pequenas e médias. A Caixa conta com um programa de pontos empresarial que permite acumular pontos e depois usá-los com produtos ou serviços.

Vantagens dos cartões de crédito para CNPJ MEI

Os cartões de crédito para CNPJ MEI têm vantagens interessantes para quem é empreendedor. Uma das principais é a possibilidade de separar as despesas pessoais das geradas na empresa. Além disso, ainda existem outras. Confira abaixo algumas delas.

Tarifas e Taxas de Juros

As tarifas e os juros associados aos cartões de crédito para CNPJ MEI costumam ser menores em relação aos créditos pessoais. Isso pode ser um grande diferencial para quem empreende, pois ajuda a manter as contas em dia.

Empréstimos

Os cartões de crédito para CNPJ MEI também possibilitam a contratação de empréstimos e financiamentos com menos burocracia quando comparadas com os pedidos comuns.

Recursos extras

Os cartões de crédito para CNPJ MEI também podem ser considerados um recurso extra para a empresa para ser usado em momentos de aperto, por exemplo. Mas isso, claro, depende diretamente do uso feito do produto pelo dono do cartão.

Como solicitar cartões de crédito para CNPJ MEI?

Existem diferentes caminhos que podem ser seguidos para fazer cartões de crédito para CNPJ MEI e isso depende de que instituição fornece o crédito. A maioria delas, no entanto, possibilitam que esses cartões sejam solicitados por meios digitais (formulários online). Nesse caso, é necessário acessar as páginas dos bancos e procurar pelo cartão desejado.

Como solicitar cartões de crédito para CNPJ MEI

Fonte/Reprodução: original

Os bancos que possuem agências físicas também costumam disponibilizar atendimentos pessoais para suprir essa necessidade do cliente. Se for o caso, procurar uma dessas agências e conversar com o gerente sobre o interesse em ter cartões de crédito para CNPJ MEI pode ser a saída.

Cuidados na utilização de cartões de crédito para CNPJ MEI

O principal cuidado associado aos cartões de crédito para CNPJ MEI que deve ser seguido é em relação ao seu uso. O dono do cartão deve ter cautela com o produto e entender que ele não é exatamente dinheiro extra e sim um recurso que pode ser usado para melhorar e expandir a empresa ou para sair de momentos de aperto.

Definir para quê exatamente o cartão deve ser utilizado é uma boa prática para evitar usá-lo de maneira errada. Ele vai servir para comprar equipamentos? Expandir a sede da empresa? Ajudar a pagar fornecedores? Enfim, isso deve ser determinado previamente.

De toda forma, os cartões de crédito para CNPJ MEI podem ajudar bastante a melhorar a saúde da empresa ou a sua estrutura e torná-la mais competitiva. Mas, lembre-se, antes de pedir essa linha de crédito avalie as melhores opções e veja o que mais se adéqua ao seu negócio.

O conteúdo "Os 4 Melhores Cartões de Crédito para CNPJ MEI" foi feito por Felipo Bellini e distribuído por MundodasTribos na categoria Notícias em .

Felipo Bellini

Empresário, Tradutor e professor formado em Letras Inglês. Atualmente gerencio a empresa Tutora.me - Uma rede social de educação que visa a interação entre professores e alunos - e a empresa Traduza.biz - especializada em tradução acadêmica.

1

Pode ser do seu interesse

e-Buddy: Web Messenger online

e-Buddy: Web Messenger online

Programa Santander Bônus Milhas

Programa Santander Bônus Milhas

Curso de Saxofone Gratuito

Curso de Saxofone Gratuito

Leilão de Imóveis da Caixa 2018

Leilão de Imóveis da Caixa 2018

Curso Gratuito De Alimentos, Etec, Senai

Curso Gratuito De Alimentos, Etec, Senai

Nova Ducati Sixty2 399 cc, fotos, preços, lançamento 2016

Nova Ducati Sixty2 399 cc, fotos, preços, lançamento 2016