Cartão de crédito gospel: saiba mais

Cartão de crédito gospel: saiba mais

Paulo Lima 09/05/2013 Serviços

Os evangélicos formam um público cada vez mais numeroso no Brasil, provocando mudanças não apenas no cenário religioso, mas também no mercado econômico, onde os protestantes têm atraído à atenção até mesmo da iniciativa privada.

Agora, além de conquistar novos fieis, muitas igrejas visam também o seu fortalecimento neste segmento por meio de estratégias de negócios e estruturas que se assemelham a de grandes companhias.

Cartão de crédito da Assembleia de Deus

O segmento evangélico está crescendo no país, conquistando espaço inclusive no mercado econômico. (Foto: Divulgação).

Algumas delas, por exemplo, já possuem o seu próprio cartão de crédito, como é o caso da Assembleia de Deus, maior denominação pentecostal do país, com mais de 12 milhões de membros. Lançado em parceria com a Shalon Card em abril de 2010, o cartão pode ser utilizado em estabelecimentos comerciais do mundo inteiro.

A cada U$1,00 gasto, o usuário acumula pontos para a troca no programa de fidelidade. Esses pontos podem ser resgatados em milhas de viagem da TAM, nas Lojas Americanas e em produtos da Editora Globo. A anuidade do cartão de crédito gospel da AD é de R$45,00.

Informações sobre o novo presidente da Assembleia de Deus.

Um dos objetivos do cartão da AD é arrecadar fundos para as obras sociais da igreja. (Foto: Divulgação).

Parte do valor arrecadado com a anuidade (cerca de 35%) é repassada a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil) e às Convenções Regionais, com o objetivo de atender as obras sociais da igreja. O cartão ainda pode ser usado para empréstimos, com juros de 4,5% ao mês. Entretanto, essa opção só está disponível a pastores e líderes da Assembleia.

Em fevereiro do mesmo ano, a AD já havia apresentado o Cartão CGADB Gold, em comemoração ao centenário da igreja. Também desenvolvido pela Shalon Card, ele traz a bandeira Mastercard e é aceito milhares de lojas e estabelecimentos.

Veja também: Como pedir cartão de crédito da Avon.

Cartão de crédito da Igreja da Graça

Uma das vantagens do cartão de crédito da IIGD é a possibilidade de pedir cartões adicionais no primeiro ano sem nenhum custo. (Foto: Divulgação).

A Igreja Internacional da Graça de Deus também possui o seu cartão de crédito gospel. Oferecido pelo Banco Bradesco junto com a bandeira Visa, o cartão é destinado ao público que está em busca de um serviço mais econômico e que ainda deseja contribuir com as obras missionárias da IIGD, atualmente liderada pelo Missionário R.R. Soares.

Uma de suas vantagens é que o cliente pode pedir cartões adicionais sem nenhum custo no primeiro ano. Além disso, ele tem a disposição a central de atendimento do Banco Bradesco para tirar ar suas dúvidas e obter mais informações sobre o produto.

Outros artigos

Síndrome do alcoolismo fetal: o que é

05/07/2012

Síndrome do alcoolismo fetal: o que é

[caption id="attachment_479754" align="aligncenter" width="597" caption="Beber durante a gestação traz graves consequências para a vida do feto. (Foto:Divulgação)"][...

Dicas para ventilar um ambiente sem janelas

13/06/2012

Dicas para ventilar um ambiente sem janelas

 Muitas vezes acabamos fazendo uma reforma, reaproveitando cômodos e mudando a estrutura de uma casa e então nos deparamos com um ambiente sem janelas. Dependendo do...