Cartão de crédito Elo: benefícios e como funciona

redacao b 28/05/2022 Notícias

O cartão de crédito Elo disponibiliza alguns benefícios para os clientes. A empresa Elo tem apenas 11 anos, desenvolvida através da parceria de três bancos nacionais, com o objetivo de ser uma bandeira de cartão de crédito 100% nacional.

Ela encontrou uma certa resistência no início, mas hoje, já é aceita em mais de 190 países e já possui mais de 120 milhões de cartões emitidos entre as administradoras.

A bandeira possui diversos produtos que atendem vários tipos de cliente, neste post, confira quais são os benefícios do cartão de crédito Elo e como ele funciona!

O que é o cartão de crédito Elo?

O Cartão de Crédito Elo é um produto financeiro, resultado da união de três grandes bancos: Banco do Brasil, Caixa Econômica e Bradesco, com o intuito de criar um produto totalmente nacional.

O que é o cartão de crédito Elo

Fonte/Reprodução: original

Por ser consideravelmente novo, em relação aos demais, como em comparação ao Mastercard, por exemplo, pode haver lugares em que ele ainda não é aceito, apesar de já estar há mais de 10 anos no mercado.

Benefícios do cartão de crédito Elo

O cartão de crédito Elo tem modalidades pessoais e para empresas também. A seguir veja a lista de algumas modalidades de cartão de crédito Elo pessoal e seu benefícios:

  • Elo Grafite: se disponibiliza dos benefícios básicos do cartão, como seguro viagem, wifi-grátis, ofertas e prêmios exclusivos, entre outros;
  • Elo Nanquim: é uma das modalidades mais completas oferecidos pela empresa, que dispõe de seguro proteção de compra, sala
  • VIP nos principais aeroportos nacionais, participação em pré-venda de eventos, etc;
  • Elo Nanquim Diners Club: esse é o mais refinado oferecido aos clientes, tendo serviços como: chip de viagem internacional,
  • Pontos que nunca expiram, aplicativo Elo Wi-fi (onde você tem acesso à internet em vários lugares do Brasil e do mundo), e muitos outros;
  • Elo Mais: essa modalidade é a mais simples da empresa, mas que também tem seus benefícios, como wi-fi grátis, pontuação turbinada, assistência residencial básica, etc;
  • Elo Básico Nacional: ele é muito bom para clientes com perfis financeiros comuns, os clientes dessa bandeira pode ter benefícios como prêmios exclusivos, participação em pré-vendas de show, entre outras coisas;
  • Elo Básico Internacional: esse cartão de crédito Elo dispõe dos mesmos serviços do básico nacional, com a diferença que pode também ser utilizado em campo internacional, em mais de 190 territórios.

Como vimos, os benefícios desse cartão variam de acordo com a modalidade.

Como funciona o cartão Elo?

O cartão de crédito Elo dispõe de serviços para pessoa jurídica e física, dividido em modalidades de crédito, débito e até pré-pago.

No caso da modalidade crédito, como qualquer outra bandeira, é necessário passar por uma análise, que não é feito pela bandeira, mas pela administradora do cartão.

Como fazer um cartão de crédito Elo?

Para fazer um cartão de crédito Elo, é necessário entrar em contato com uma das administradoras de cartão, pois são elas que fazem a emissão do mesmo.

Como fazer um cartão de crédito Elo

Fonte/Reprodução: original

Enquanto a Elo cria e administra a bandeira, gerencia em qual estabelecimento será aceito e suas transições, as administradoras de cartão são quem realizam as cobranças, análises, definição de limite, ou seja, está em contato direto com o cliente.

Com isso, é necessário escolher e estar em contato com a administradora do cartão, para optar pela que irá lhe atender melhor, pois a mesma também dispõe de benefícios e vantagens.

Qual o limite do Cartão Elo?

O limite é definido pelas administradoras do cartão de crédito Elo, logo, pode variar de uma para outra.

Qual o limite inicial?

Cada tipo de cartão de crédito Elo possui um limite inicial específico, mas quem define qual será o limite inicial é a administradora que o cliente escolherá para a emissão do cartão.

Como visto, há inúmeros benefícios disponíveis para os clientes que optam pela bandeira Elo. Contudo, é necessário que o titular escolha o serviço que mais irá atender suas necessidades, para que ele desfrute das suas vantagens e benefícios, e para que o cliente não pague por aquilo que não irá usar.

Então, com uma boa pesquisa dos seus produtos e modalidades, o cliente poderá fazer uma boa escolha.

Outros artigos

Nadar com Golfinhos, Dicas de Viagem

20/01/2011

Nadar com Golfinhos, Dicas de Viagem

Sabia que suas férias naquela praia paradisíaca podem ser mais emocionantes? Sim. Pode mesmo. Que tal colocar mais emoção nos seus dias de descanso dando umas bo...

Pacotes de viagens para Itacaré CVC 2016

22/02/2016

Pacotes de viagens para Itacaré CVC 2016

No centro do litoral sul baiano, Itacaré é um paraíso brasileiro. Um refresco para os olhos, a cidade traz lindíssimos encontros entre coqueiros, praias de águas cri...