Carne desfiada com verduras

A carne desfiada com verduras é um clássico que muita gente adora consumir, mas é preciso ter os ingredientes certos e na medida para…

Prato perfeito para ser servido com batatas na manteiga

A carne desfiada com verduras é um clássico que muita gente adora consumir, mas é preciso ter os ingredientes certos e na medida para ficar delicioso. Não basta atirar os ingredientes na panela e achar que vai ficar saboroso. É preciso escolher a carne certa e dar o ponto ideal para que possa ser desfiada.

Antes de começar a receita de carne desfiada com verduras é importante comprar todos os ingredientes, inclusive os temperos que serão usados no preparo da comida. Prefira condimentos da região que são mais fáceis de encontrar, de preferência que sejam temperos frescos para dar mais sabor e qualidade ao prato.

Aprenda como fazer carne desfiada com legumes e aproveite o fim de semana para preparar uma refeição deliciosa para sua família.

Carne desfiada com legumes

Ingredientes

– 1 quilo de lagarto

– 3 xícaras de chá de caldo de legumes

– 4 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem

– 1 cebola media picada

– 3 dentes de alho médios picados

– 1 pimentão verde cortado em tiras finas

– 1 pimentão vermelho cortado em tiras finas

– 1 talo de alho poro cortado em rodelas

– sal e pimenta a gosto

Carne desfiada com legumes, facil e pratico de fazer

Modo de fazer

Adicione em uma panela de pressão as duas colheres de azeite de oliva extravirgem e deixe a carne selar. Adicione as três xícaras de chá de caldo de legumes e tampe a panela, depois que pegar pressão deixe cozinhar por quarenta minutos. Depois de cozida deixe esfriar e retire 1 ½ xícara de chá do caldo da carne cozida.

Leia Também:  Passagens Aéreas para Buenos Aires, Onde Comprar

Desfie a carne depois de fria. Em uma panela adicione o restante do óleo e adicione a cebola e o alho, junte os pimentões o alho poro e a carne desfiada, tempere com sal e a pimenta. Junte o caldo reservado e cozinhe até que os legumes estejam todos cozidos.

Dicas:

Sirva com batatas cozidas na manteiga, se preferir acrescente arroz branco na hora de comer.

Tempo de preparo: 40 minutos

Rendimento: 9 porções

Top