Espelhos para banheiro: modelos e fotos

Há algum tempo os espelhos deixaram de ser apenas funcionais para se tornarem também objetos de decoração da casa. Seja no quarto para se…

Há algum tempo os espelhos deixaram de ser apenas funcionais para se tornarem também objetos de decoração da casa. Seja no quarto para se arrumar e montar seus looks, seja na sala ou mesmo na cozinha, os espelhos combinam com o ambiente. Decoradores e arquitetos recorrem aos espelhos para dar uma sensação de ampliação de ambientes e auxiliar na iluminação de cômodos.

No banheiro, os espelhos são indispensáveis seja para quando se vai escovar os dentes, maquiar ou lavar o rosto, fazer a barba e pentear os cabelos. Mas além dessa utilização mais prática, esses objetos ajudam a tornar o banheiro mais bonito e arrumado.

Moderno, a torneira sai do espelho (Foto: divulgação)

Se seu banheiro for pequeno, escolha um espelho que ajude a ampliar o ambiente. De tamanho grande ou pequeno os espelhos também podem vir acoplados em armários, adequados para guardar escovas e cremes dentais e outros artigos de higiene pessoal.

Peça oval (Foto: divulgação)

Os estilos são variados, os espelhos podem ser clássicos, neoclássicos ou rústicos. Podem ter ou não molduras e ter formato quadrado, retangular, oval ou redondo. Peças decoradas e até coloridas também podem ser usadas no banheiro. Para as peças que têm moldura, materiais como a madeira maciça e o ferro fundido são muito utilizados.

Espelhos com armários (Foto: divulgação)

Para selecionar o espelho que ficará melhor em seu banheiro leve em consideração o tamanho do banheiro e adquira uma peça proporcional; verifique a iluminação que irá incidir sobre o espelho (seja ela natural ou artificial).

Acoplado a armários que se abrem na parte inferior (Foto: divulgação)

Escolha também um espelho que tenha formato ideal para o espaço que tem e que combine com o restante da decoração, como os gabinetes e prateleiras, por exemplo.

Decoração com vários espelhos (Foto: divulgação)

Com luz adequada, o espelho poderá causar uma impressão de que o cômodo é maior do que realmente é. Outra opção escolhida para decorar o banheiro é colocar não apenas um, mas vários espelhos no mesmo espaço, com uma peça maior no centro e menores ao lado e acima. Se você está reformando ou construindo sua casa, ou quer apenas dar uma cara nova ao banheiro, invista em um espelho bonito e adequado a seu uso.

Rústico (Foto: divulgação)

Top