Silhueta Ampulheta: Dicas e looks para ficar sensual

Se seu corpo está parecendo mais com uma latinha de refrigerante ou se você já é abençoada com curvas sensuais, nós vamos ajudar a…

Se seu corpo está parecendo mais com uma latinha de refrigerante ou se você já é abençoada com curvas sensuais, nós vamos ajudar a criar curvas e também evidenciá-las. Duvida? Para conseguir uma silhueta de ampulheta, você não vai precisar de muitas mudanças ou cirurgia plástica. Basta seguir algumas dicas que separamos com quatro itens do guarda-roupa que vão dar outro shape ao seu corpo. Confira!

Bom, quem deu o start na tendência foi Stella McCartney. A estilista lançou um vestido “milagroso” e muito simples. Em duas cores, a peça realça as curvas e ainda emagrece, o truque fica por conta das faixas laterais sempre em um tom mais escuro, como o preto. Quem gostou do modelito foi Kate Winslet, a atriz foi vista em eventos diferentes usando o mesmo vestidos, mas em cores diferentes. Outro modelo que fez sucesso, também de Stella McCartney foi o último da montagem, com manga transparente e bolinhas. A parte transparente desce até o quadril, também dá a ilusão de estar mais magra.

Kate Winslet usando dois modelos de Stella McCartney

O blazer acinturado é uma das peças principais quando se quer criar uma cintura mais fina. Ajustados, as jaquetas e blazers dão forma ao corpo da mulher, definindo a cintura mesmo quando faz-se o uso de sobreposições. O ideal é deixar fechadinho, para enfatizar a região mais fina do corpo. Aposte nas cores da estação como rosa, vermelho e azul-Klein. O blazer fica lindo com short, calça social e jeans, saia e também vestidos.

Blazer Acinturado/Ajustado

A tendência que apareceu nos desfiles referentes à Primavera/Verão 2012 foi o peplum –  tendência esta que ainda está em voga para o Inverno 2012. O peplum é aquele babadinho que veio nas saias e vestidos. Para criar a silhueta ampulheta, opte por este modelo e em saias lápis. Se o seu bumbum for pequeno, o modelito vai criar uma ilusão de quadris mais largos, pois vai enfatizar a região. Além de modernas, as saias pepluns vão bem do trabalho ao lazer com blusas mais sociais e camisetas básicas.

Saia Peplum

Os vestidos do tipo skater também são excelentes escolhas. Como a parte de cima é bem ajustada ao corpo, ela define a cintura e a saia em linha. A peça pode ter pregas, que ajudam a dar volume ao quadril realçando a silhueta. Dá pra colocar um cintinho fininho e dar um charme extra ao look. Lisos ou com estampas, é só escolher o que mais te agrada.

Vestido Skater

Os acessórios podem salvar um look, além de ajudar a dar forma à silhueta da mulher. Os cintos largos são opções perfeitas. Combine-os com vestidos mais soltinhos e mesmo com saias, para ajudar a definir o shape.

Cinto Largo

Imagens: lookbook.nu; polyvore.com; google.com

Top