Cuidados ao usar calças altas

Modelos de muito sucesso nos anos de 1970 e 1980, as calças de cintura alta voltaram à moda para valorizar o corpo feminino, e…

Por Editorial MDT em 16/02/2013

Modelos de muito sucesso nos anos de 1970 e 1980, as calças de cintura alta voltaram à moda para valorizar o corpo feminino, e esconder os culotes. O cós alto pode ser usado também em shorts e saias, mas para as mulheres que possuem o quadril mais largo, essas peças podem deixar isso em evidência, por isso, se quiser disfarçar escolha peças de tonalidades escuras e mais largas. Já quem possui seios volumosos pode usar modelos que alcancem o umbigo.

Calças jeans de cintura alta (Foto: divulgação)

Cuidados ao usar calças altas

O uso da calça de cintura alta traz diversos benefícios para a mulher. O principal deles é oferecer maior segurança com relação à roupa, uma vez que não corre o risco de que parte do bumbum ou da barriga apareça ao sentar-se ou levantar-se.

Combine com tops e crie um look sensual (Foto: divulgação)

Entre as roupas para combinar com as calças de cintura alta estão regatas ensacadas, camisetas de manga ou blusas feitas com tecidos leves e elegantes. Na moda, as peças transparentes também ficam lindas com calças de cintura alta. Para quem não tem medo de usar roupas com um estilo mais sensual, colocar a calça com um top abaixo dos seios também fica lindo. Apenas um palmo de pele fica exposta, mas é o suficiente para garantir um estilo ousado de se vestir.

Calças flare e cintura alta: moda retrô com boca larga (Foto: divulgação)

Como usar calças de cintura alta

Os acessórios para usar com calças de cintura alta também não podem faltar, além de calçados sem salto como sapatilhas. As baixinhas também podem usar essas calças com salto alto como ankle boots, scarpins e sandálias plataforma ou Anabela. As versões da calça alta incluem as calças cigarrete, pantalona e skinning.

Com blusa transparente: visual chique (Foto: divulgação)

Existem diversas maneiras de usar calças de cintura alta. O básico é recorrer ao jeans e a uma camiseta. Se quiser, aposte em acessórios para complementar o look. O clássico é recorrer a calças altas de alfaiataria ou de visual de montaria e para acompanhar peças tradicionais como camisas de colarinho fechado e uma sapatilha confortável. Calças flare com batas de tecidos leves e com camisas ficam lindas para quem curte um estilo mais romântico. E se for para ousar, além dos tops, pode-se recorrer a estampas ou calçados mais pesados.

As calças de cintura alta podem ser mais confortáveis e elegantes (Foto: divulgação)

Leia mais: Dicas para usar calça jeans de cintura alta

Cintura alta e marcada, tendências para o verão 2013

Top