Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho

Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho

Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho e mostra que a tecnologia não tem limites. Uma invenção diferente e recente quer deixar os apaixonados por…

Por Élida Santos em 27/10/2015

Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho e mostra que a tecnologia não tem limites. Uma invenção diferente e recente quer deixar os apaixonados por café bem alegres e satisfeitos. A Ember Technologies, localizada na Califórnia, resolveu desenvolver uma caneca smart que mantém a bebida quente por muito mais tempo, sendo que o próprio usuário pode definir a temperatura ideal para o recipiente de armazenamento. A definição de como vai ficar a temperatura do seu café pode ser realizada por meio de um aplicativo que deve ser instalado em seu smartphone.

Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Café verde para emagrecer e queimar gordura

Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho

Caneca controlada pelo celular revoluciona cafezinho mantendo a bebida quente por um dia inteiro quando conectado a um carregador. A caneca desenvolvida pela Ammunition tem aproximadamente 350 ml de capacidade e ainda consegue manter o líquido quente longe das tomadas por até duas horas.

Caneca que mantém café ou chá quente (Foto: Divulgação)

Bluetooth ajuda a manter a temperatura do café

Para que os usuários possam controlar a temperatura da bebida através de seus smartphones, a Ember (empresa que criou a garrafa térmica) utilizou nada mais do que o bom e velho Bluetooth dos aparelhos celulares, que muitas vezes nem são usados. Assim, quem não dispensa um cafezinho e um chá da tarde conseguem escolher como vai estar o líquido depois de algumas horas guardado no recipiente.

Caneca controlada pelo celular (Foto: Divulgação)

Funções da caneca controlada pelo celular

A Ember mostrou uma caneca diferenciada, pois o aplicativo ainda tem outras funções bizarras. Além de mandar notificações e alertas para o usuário sobre sua bebida e sua temperatura, ainda é possível criar um nome para a caneca. Os donos da caneca também podem pré-definir no aplicativo como gostam da bebida e assim ela mantém a configuração e a pessoa não precisa o tempo todo ficar mudando a temperatura.

A caneca funciona mesmo sem tomada (Foto: Divulgação)

Saiba mais informações sobre: Alimentos que não possuem carboidratos

Hora certa de tomar aquele cafezinho

O momento correto de tomar aquele café esperto pode ser avisado pela sua caneca diferente, desde que você faça a configuração correta. A caneca é tão diferente que pode avisar o usuário o momento certo de beber a bebida quente sem queimar a pessoa. Esse tipo de tecnologia usada na caneca já vem sendo estudada em construções, robôs, novos frigoríficos, e agora para as canecas que podem ser usadas por pessoas comuns. O recipiente está a venda por aproximadamente $ 129 (o que equivale a aproximadamente R$ 500).

Assista ao vídeo com a caneca.

Top