Campanha de vacinação contra Paralisia infantil 2009 – Poliomielite

PUBLICIDADE
vacina

Neste sábado (20/06) a Secretaria Estadual da Saúde pretende vacinar, das 8h às 17h, pelo menos 3,1 milhões de crianças até 5 anos de idade contra a paralisia infantil. A expectativa é de 95% de adesão, já que o estado tem cerca de 3,2 milhões de crianças nessa faixa etária.

A campanha terá cerca de 18 mil postos de vacinação, fixos e volantes, 52 mil profissionais e 4,7 milhões de doses de vacinas contra poliomielite estarão à disposição em todo o estado de São Paulo.

A prevenção é o método mais seguro de controlar doenças. No caso da poliomielite a vacina é a única arma. É importante relembrar que a vacinação contra a paralisia acontece em duas etapas: a primeira agora 20 de junho e a segunda em agosto. As crianças precisam comparecer aos postos nessas duas datas.

PUBLICIDADE

Além da vacina contra paralisia, as crianças poderão tomar as vacinas que estão em atraso na caderneta, como a Tetravalente, Tríplice viral e contra Hepatite B.

A paralisia é uma doença grave, que pode ser evitada com a vacinação. Por isso é importante levar as crianças nessas duas etapas. A vacina é segura e os efeitos colaterais são extremamente raros. Porém, são caracterizados por febre, mal-estar, cefaléia e, em certos casos, a poliomielite deve ser imediatamente notificada para a vigilância epidemiológica da região.

Não deixe de levar seu filho (a) para a vacinação deste fim de semana. São apenas duas gotinhas e não dói nada.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.