Camiseta da Seleção brasileira com palavrão causa revolta na Europa

A Cool Cat, marca da Holanda de roupas que possui lojas também na França, em Luxemburgo e na Bélgica, fez um lançamento de roupas…

A Cool Cat, marca da Holanda de roupas que possui lojas também na França, em Luxemburgo e na Bélgica, fez um lançamento de roupas que está dando o que falar. A empresa lançou camisetas com a bandeira do Brasil (em comemoração a Copa do Mundo de 2014) e que abaixo da bandeira está a palavra “merda”, em caixa alta.

Camisas com ofensa (Foto: Divulgação)

Veja mais informações sobre: Preço dos ingressos da copa do mundo no brasil

Camisetas de Seleções ganham palavrões

O Brasil não foi o único que ganhou uma coleção de camisetas sobre a Copa do Mundo com palavrões.  O brasão da seleção italiana de futebol parece acompanhado da palavra cazzo – “caralho”, em italiano. O modelo de camisetas dessa linha que tem o brasão da Inglaterra traz a palavra “idiotas” escrito. Para a Espanha, foi reservada a palavra “putas”.

Brasileiros protestam contra camisetas cheias de palavrões

As camisetas com palavrões sacada resultaram em protestos de brasileiros que moram em Luxemburgo, que ocorreram em frente a lojas da marca. O produto já não estava mais disponível no site da companhia nessa quinta-feira (24 de abril).

misas da Seleção com ofensas (Foto: Divulgação)

Confira também: Shows da abertura da Copa Do Mundo 2014

Marca se defende dizendo que palavrões são linguagem típica de campos de futebol

Por meio de uma nota divulgada pela fabricante de camisetas de Seleções de futebol com palavrões em sua página oficial numa rede social, a Coolcat afirmou que “remeter para o ambiente de um jogo de futebol” utilizando “a linguagem do povo e da linguagem dos próprios jovens”.

“Os textos nos t-shirts não devem ser nunca interpretados de maneira pessoal ou discriminatória”, explicou a marca. “A CoolCat lamenta que algumas pessoas se sintam, apesar de tudo, apontadas por estes t-shirts e decidiu retirar por enquanto estes artigos da venda”, declarou a empresa.

Continuar Lendo  Uniforme da Portuguesa 2012-2013

 

A Adidas laçou uma linha de camisetas com conotação sexual, sendo que uma delas tinha uma mulher de biquíni e uma frase que pode ser entendida ‘querendo pegar garotas’ e o Ministério do Turismo reclamou com relação a imagem causada ao país.

Top