Camisa sem manga: como usar

Estão em alta todos os modelos de camisas femininas. Nos dias frios, que se já foram, os modelos com manga longa foram febre, em…

Por Editorial MDT em 30/11/2012

Estão em alta todos os modelos de camisas femininas. Nos dias frios, que se já foram, os modelos com manga longa foram febre, em composições para o dia a dia e para a noite. As variações do que se chama “camisa” são muitas; dentre elas, estão as camisetes, chemisiers (vestidos-camisa), camisas jeans, modelos com manga comprida ou meia manga, etc. Agora, o que promete ser uma febre de verão é a camisa sem manga. Ela é confortável e democrática, com a cara da estação!

A camisa sem manga é versátil, feminina e leve (Foto: Divulgação)

Os modelos de camisas femininas sem manga são inúmeros. Contudo, a diferença mais notável, entre elas, está no tecido e nas estampas. As vitrines exibem uma infinidade delas. Cores neutras, chamativas, modelos estampados, tecidos transparentes ou mais grossos, camisa jeans sem manga, entre outros, tornam as possibilidades quase infinitas. Há muitas mulheres, inclusive, que já se apaixonaram tanto, que correram e compraram dezenas de modelos. Os motivos são bem claros. A camisa sem manga é de fácil combinação e pode ser adaptada a muitas outras peças e ocasiões. Além disso, é raro alguma delas não cair bem, em qualquer tipo de corpo. É preciso, apenas, saber escolher o tamanho da camisa e como usá-la.

Camisa sem manga e shorts

Com a cara do verão, as camisas sem manga ficam ótimas com todos os tipos de shorts (Foto: Divulgação)

Um look perfeito para o verão é, sem dúvida, a combinação entre camisa sem manga e shorts de diferentes tipos. Num dia comum, pode ser usada com rasteirinhas ou outros calçados baixos, tornando o visual bem casual e confortável. Shorts jeans ou em alfaiataria, com cintura alta ou baixa, ficam bem com a camisa. Ela pode ser abotoada inteiramente, ou apenas na parte de baixo, com uma regatinha justa. Quem quiser deixar o look mais descolado, ainda pode optar por usar a camisa amarrada na cintura.

Camisa sem manga com saias

As regrinhas para usar camisa feminina sem manga são, praticamente, as mesmas de outras camisas. Elas podem ficar soltinhas, por fora da calça, do short ou das saias, bem como por dentro das peças. Quem optar por saias mais elegantes, que contenham detalhes (como as peplum, por exemplo) deve colocar a camisa por dentro da peça. O look fica mais elegante e destaca os detalhes da saia. Já as mais retas podem até mesmo ter a barra da camisa, por cima delas, desde que o tecido da camisa sem manga seja mais soltinho.

Saias curtas ou longas podem ser usadas com camisa sem manga (Foto: Divulgação)

As saias longas com camisa sem manga também resultam em looks muito elegantes. A dica é optar por tecidos mais leves e fluidos, usando a camisa, por dentro. Quem gosta de cintos, pode apostar no acessório.

Em relação às calças, pouca regra é preciso. Se a peça for muito justa, a dica é escolher camisas mais folgadas. Se a calça for, ainda, daqueles modelos que marcam os glúteos, pode-se apostar em camisas que tenham a parte traseira maior, colocando a parte da frente, por dentro da calça, ou não.

As camisas sem manga podem ser consideradas peças coringas, para o verão. Elas são confortáveis, femininas e fresquinhas. Aproveite esta moda!

Confira outras peças importantíssimas para o verão: Peças coringas para o verão 2013

Inspire-se, com as estampas das camisas: Camisas femininas estampadas: dicas, fotos

 

Top