Cálcio: Qual a Quantidade Ideal?

Cálcio: qual a quantidade ideal? A resposta varia de acordo com cada pessoa e quem analisa isso é o médico. Mas é importante falar…

Cálcio: qual a quantidade ideal? A resposta varia de acordo com cada pessoa e quem analisa isso é o médico. Mas é importante falar sobre o cálcio, afinal ele é um mineral essencial para a formação e manutenção da estrutura óssea. Infelizmente um dos problemas que vem aumentando entre a população é a osteoporose, que causa a diminuição de massa óssea ou porosidade nos ossos.

Cálcio: Qual a Quantidade Ideal? (Foto: Divulgação)

Cálcio: Qual a Quantidade Ideal? (Foto: Divulgação)

Cálcio: Qual a Quantidade Ideal?

Por isso é de suma importância consumir cálcio: qual a quantidade Ideal? Sim e essas doses devem ser tomadas de maneira controlada e equilibrada, pois a baixa ingestão na juventude propicia o aumento em 20% do risco de adquirir essa doença, isto, porque após os 18 anos o tecido ósseo não absorve essa substância com tanta eficiência.

Leia mais informações: CÁLCIO: PRINCIPAIS FUNÇÕES DESSE MINERAL

Indicações

Remédios prometem vitamina para o corpo (Foto: Divulgação)

Remédios prometem vitamina para o corpo (Foto: Divulgação)

De acordo com alguns especialistas, o ideal é que dos 11 anos aos 24 anos se consuma 1200 mg de cálcio por dia. Mulheres grávidas e com mais de 25 anos, deve consumir cerca de 800 á 1000 mg. Mas isso é um número de base e pode variar de acordo com as necessidades de cada um e por isso visitar um médico é recomendável para entender a demanda de cálcio que o seu corpo precisa.

Onde encontrar?

Diversos alimentos além do leite possuem cálcio (Foto Divulgação)

As maiores fontes de cálcio são os laticínios, vegetais verdes e folhosos, legumes, frutas secas e grãos integrais. São eles que podem não podem faltar na sua dieta e tudo deve ser consumido de maneira mais pensativa e racionada. Não adianta saber que leite ajuda contra a osteoporose, é preciso organizar para que seu corpo consuma o que é importante, nem mais e nem menos.

Continuar Lendo  Maquiagem para os olhos verdes

Leia mais informações sobre: FUNÇÕES DO CÁLCIO NO ORGANISMO

Osteoporose atinge mais os idosos

Os idosos são os que mais sofrem com a osteoporose e esse problema infelizmente parece ser comum aqui no Brasil. Apesar da expectativa de vida aumentar nos últimos anos, muitas pessoas ainda não entendem a importância de cuidar da saúde, de se preocupar com os alimentos.

Idosos sofrem com o problema (Foto: Divulgação)

Hoje, para quem sofre deste problema, existem vários tratamentos, mas infelizmente nenhum deles chega a curar o problema e apenas consegue tardar. Para evitar isso, coloque cálcio na dieta e consulte um nutricionista o mais rápido possível.Quer mais dicas sobre saúde? então confira nossos outros artigos sobre esse e muitos outros temas, fique bem informado aqui no Mundo das Tribos!

Top