Hidratação caseira para as axilas

Por mais cuidado que temos com o corpo, algumas regiões importantes costumam passar despercebidas. Como as axilas! Por serem dobras, e sofrerem constante atrito,…

Por Editorial MDT em 27/02/2013

Por mais cuidado que temos com o corpo, algumas regiões importantes costumam passar despercebidas. Como as axilas! Por serem dobras, e sofrerem constante atrito, a falta de cuidados diários, além de deixá-las ressecadas e manchadas provoca o mau cheiro e irritações. Para reverter esse quadro, nada melhor que uma boa hidratação caseira. Saiba como fazer!

Hidratação caseira para as axilas

Para fazer uma boa higienização opte por produtos antissépticos. (Foto Divulgação)

Ingredientes

1 xícara e  ½ de leite

1 colher (sopa) de mel

1 colher (sopa) de maisena

Preparo

Misture todos os ingredientes e leve até o fogo até virar um mingau. Deixe esfriar.

Aplique nas axilas a mistura morna e deixe agir por 15 minutos. Em seguida enxague e passe um produto hidratante de uso cotidiano. Recomenda-se a aplicação duas vezes na semana.

Leia mais: Cosméticos para clarear as axilas

Cuidados diários

Desodorantes em creme, bastão e roll-on são as melhores opções para hidratar as axilas. (Foto Divulgação)

Os cuidados já começam no banho. Para fazer uma boa higienização opte por produtos antissépticos e utilize uma bucha macia, já que a região é extremamente delicada. Para evitar a proliferação de fungos e bactérias, depois do banho é essencial deixa-las bem secas.

Veja também: Danos provocados pela depilação nas axilas

Segundo dermatologistas desodorantes em creme, bastão e roll-on são as melhores alternativas para hidratar as axilas. Evite os líquidos, que possuem álcool em sua composição. Além de não hidratar ainda ressecam a pele.

Atualmente o método mais eficiente eficiente de depilação é o a laser. (Foto Divulgação)

O uso de óleos é proibido! Além de acarretar o aumento da oleosidade da pele, o produto pode ocasionar a obstrução de alguma glândula.

Confira ainda: Truques para clarear axilas escuras

Quanto à depilação, ela deve ser feita, de acordo com o tipo de pele. Para saber qual é o melhor métodos para você, só consultando um dermatologista. Atualmente o método mais eficiente é a laser. Mas as ceras também são muito bem aceitadas.

Top