Calças Para Gestantes Modelos

A gestação é um momento único na vida de toda mulher. Porém, além da alegria de saber que em breve a família ganhará um…

Por Redacao em 07/05/2011

A gestação é um momento único na vida de toda mulher. Porém, além da alegria de saber que em breve a família ganhará um novo membro, nem tudo é um mar de rosas. Se normalmente as mulheres enfrentam uma guerra diária com o espelho – achando que estão sempre com uns quilinhos a mais adormecidos na silhueta, que dirá nesse período de humor oscilante, quando a barriga realmente cresce mais e mais a cada dia?

Mas as grávidas de hoje já não têm mais do que reclamar! Evoluindo a cada dia, o mercado fashion também se volta às necessidades das futuras mamães e está cheio de novidades para garantir que elas continuem na moda durante toda a gestação.

Uma das principais dificuldades das gestantes antigamente era encontrar uma calça para vestir. Com isso, recorriam à criatividade e customizavam a peça costurando uma faixa de elástico na região do cós.

Atualmente, apesar do grande número de lojas voltadas à moda gestante, até mesmo redes de departamento tem seções que atendem às grávidas. Sendo assim, as opções para se vestir durante os nove meses são variadas, permitindo que a mamãe mantenha seu estilo enquanto espera pela chegada do bebê.

A opção mais famosa é o tradicional jeans! Graças aos extensores, é possível vestir sua modelagem favorita durante a gravidez. Portanto, se você gosta de skinny ou boyfriend, poderá usá-los à vontade. As faixas elásticas na cintura permitem que a calça seja usada desde o início da gravidez até após o nascimento da criança, pois se adaptam ao tamanho da barriga e não interferem no modelo da calça.

As mamães mais modernas também podem recorrer à saruel, que por serem confeccionadas em tecidos mais leves, são também mais soltinhas, proporcionando conforto e mobilidade total. Assim como o jeans, servem para qualquer período da gestação.


Grávidas executivas podem encontrar calças de alfaiataria ou pantalonas, que trazem movimento e fluidez ao look, além de disfarçar as coxas grossas. Ambos os modelos também possuem extensores no cós e servem para toda a gravidez.


Modelos como esses são facilmente encontrados em redes como a C&A (WWW.cea.com.br) e Renner (WWW.lojasrenner.com.br) e em lojas especializadas como a Baby Basics (WWW.babybasics.com.br), Mood Gestante (www.moodgestante.com.br) e Place des Mamans  (www.umanove.com.br).

A variedade nos modelos de calças é mesmo vasta,  mas algumas mulheres ainda têm outra dúvida: como compor o restante do look? Pois saibam vocês que a famosa batinha não é a única opção!

Óbvio que a bata acaba sendo prática, mas existem alternativas. Para o início da gestação, pode-se abusar de regata, frente única e tomara-que-caia.  Grávidas com barrigas mais modestas podem investir nessas combinações até com o passar dos meses.

Agora as barriguinhas mais salientes, que acabam enrolando ou levantando as blusas mais justas ficam bem com peças soltas. Para demarcar a cintura, aposte em lenços ou cintos finos amarrados logo abaixo dos seios.

Bolerinhos, ternos e broches contribuem para incrementar o visual e demarcar a feminilidade que as grávidas exaltam por si só.

Os saltos são liberados nos primeiros meses, mas devem ser evitados posteriormente, pois prejudicam no equilíbrio das futuras mamães e tendem a causar dor nas costas. Sendo assim, sapatilhas são ótimas aliadas nesta fase.

Top